Palmeiras x Fluminense: a declaração de Abel Ferreira

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Verdão acabou derrotado por 1 a 0 para o Fluminense

O Palmeiras acabou derrotado pelo Fluminense pelo placar de 1 a 0 em pleno Allianz Parque. Kevin Serna foi o autor do único gol da partida em São Paulo. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira lamentou a postura da equipe em campo e disse que as vaias foram merecidas.

O Fluminense marcou com Serna aos 36 minutos do primeiro tempo. E mesmo antes do Tricolor carioca ir às redes, a equipe palmeirense não fazia um grande jogo, o que deixou a torcida bastante irritada. Com o apito final da primeira etapa, os torcedores presentes no Allianz Parque vaiaram o time. Para o técnico Abel Ferreira, as vaias foram justas e merecidas.

“Eu me orgulho dessa equipe. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso”, iniciou Abel, que acrescentou:

“Hoje, não lutamos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipe. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que falar. Nem ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal. Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a brigar contra o rebaixamento. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. A mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um time é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar”, completou.

Abel Ferreira novamente mencionou o nome do Botafogo e disse que para parabenizar o time carioca, não é necessário diminuir ou desmerecer a equipe do Palmeiras. O treinador ainda relembrou o confronto direto entre as equipes que praticamente definiu o campeão do torneio.

“Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o time que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras. O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. No Brasileirão também. Agora, é fácil falar do treinador, João, Joaquim… Chegamos na nossa casa podendo ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos. Fomos uma sombra. Mas contra o Botafogo tivemos tudo, e não conseguimos. Até o Botafogo chutar a primeira, chutamos quatro. Fizeram 1 a 0 num escanteio que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, com trave. E o jogo acabou com a expulsão”, finalizou Abel Ferreira.