Criciúma encerra Série A com derrota e rebaixamento; Bolasie pode estar de saída
O Criciúma terminou sua participação na Série A de 2024 com uma dura derrota por 5 a 1 para o Bragantino, neste domingo, no Nabi Abi Chedid. Com o rebaixamento já confirmado na penúltima rodada, a partida foi apenas para cumprir tabela e marcou um desfecho melancólico para o time catarinense na competição.
- A declaração de Cláudio Tencati, técnico do Criciúma, após a vitória do Flamengo
- Vídeo: mascote do Criciúma provoca jogadores do Corinthians e começa confusão
Antes do jogo, o técnico Cláudio Tencati explicou as mudanças na escalação titular, afirmando ter poupado alguns atletas por questões físicas. Entre os destaques, Yannick Bolasie, artilheiro da equipe na temporada, começou no banco.
“A gente procurou manter uma base que vinha jogando frequentemente. Alguns jogadores estão mais cansados por acúmulo de jogos, como o Bolasie, que fica no banco, mas vai entrar no intervalo ou no transcorrer do jogo por causa de cansaço”, declarou Tencati ao Premiere.
Pouco depois da declaração, o assessor pessoal de Bolasie rebateu a justificativa em uma rede social, negando que o motivo fosse o cansaço.
“Pela segunda vez nesta temporada, o motivo de Bolasie não começar uma partida é o cansaço. Isso não é verdade. Eu não viajaria se ele estivesse cansado e não tivesse viajado (para o jogo), o motivo pelo qual ele não está jogado é tático, e tudo bem, porque temos muitos jogadores bons no elenco”, escreveu, gerando rumores sobre um possível desgaste entre o atacante e a comissão técnica.
Com contrato válido apenas até o fim do ano, Bolasie provavelmente fez sua despedida pelo Criciúma neste domingo. Apesar da campanha frustrante do time, o jogador de 35 anos foi um dos poucos destaques individuais, acumulando 26 jogos, oito gols e quatro assistências no Brasileirão.