Bahia: a declaração de Everton Ribeiro sobre a vaga na Libertadores

Everton Ribeiro em treino do Bahia — Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Bahia conquista vaga na Libertadores após 35 anos e celebra momento histórico

O Bahia encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2024 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo (8), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, garantindo vaga na Libertadores após 35 anos. A conquista da classificação foi amplamente celebrada pelos jogadores, com destaque para Everton Ribeiro, principal líder técnico do time.

O camisa 10 tricolor agradeceu à torcida pelo apoio irrestrito durante toda a temporada e, especialmente, pela recepção calorosa à delegação na chegada ao estádio antes da partida decisiva.

“Agradecer, muito obrigado. A intensidade e a vibração que nos deram desde o primeiro jogo aqui na Fonte Nova foram fundamentais. A chegada do ônibus hoje, com o apoio deles, nos deu força. Isso foi muito importante”, disse Everton Ribeiro.

O jogador destacou a superação do grupo em momentos de ansiedade e reforçou o desejo de ir além em 2025:

“Todo mundo está de parabéns. Não é fácil chegar na Libertadores. Ansiedade atrapalhou um pouco, mas fizemos de tudo e agora é colher esses frutos. Quero marcar história, mas quero mais, quero títulos. Viver isso com mais intensidade e trazer ainda mais emoção para essa torcida que ama o clube”, disse.

O zagueiro Kanu, peça fundamental na campanha, também exaltou o feito e destacou o esforço coletivo para superar adversidades:

“Grato a Deus por essa oportunidade, entrar na história do clube. Tivemos percalços no ano passado, mas com muito trabalho conseguimos dar essa alegria ao nosso torcedor. Eles merecem”, finalizou.

O Bahia, que terminou a competição no G-8, volta a disputar a Libertadores, onde marcou presença em três edições anteriores: 1960, 1964 e 1989. Na próxima temporada, o clube terá o desafio de equilibrar competições como o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro e o torneio continental.