São Paulo tem decisão sobre venda de Ferreirinha

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Clube paulista não quer vender o atleta

O jornalista Jorge Nicola trouxe à tona um possível interesse do Bahia em Ferreirinha, atacante do São Paulo. Ele mencionou que a diretoria do clube baiano sempre teve um olhar atento para o jogador tricolor.

Diante da delicada situação financeira do Tricolor, existe essa tentativa de negociação para adquirir o atleta com a camisa 47. Conforme indicado por Nicola, após uma consulta, o Tricolor solicitou R$ 51 milhões, mas o Bahia decidiu recuar.

Segundo informações do portal Bolavip Brasil conversou com algumas fontes ligadas ao assunto e apurou que, até agora, não houve uma proposta oficial dos baianos. O técnico Rogério Ceni demonstra grande admiração pelo jogador, mas até aí tudo ficou estacionado.

Ferreirinha em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

O clube precisa realizar algumas vendas na próxima janela de transferências, contudo, Ferreirinha é visto como um elemento crucial no esquema do treinador Luis Zubeldía. Não há interesse em negociar o atleta.

A estratégia da diretoria seria se desfazer de outros jogadores que não estão integrados ao time do treinador. Um exemplo disso é o meio-campista Rodrigo Nestor, que tem boas chances de se transferir para Salvador.

Pessoas próximas ao atacante também confirmaram à reportagem que ele está extremamente contente no clube do Morumbi. O atleta sempre deixou claro que é torcedor do São Paulo, está concretizando um sonho.

Seria bem complicado uma transferência para outro clube do futebol brasileiro. A intenção do atleta era se transferir apenas do Tricolor para uma equipe da Europa, o que seria um excelente plano.

No começo do ano, o São Paulo adquiriu Ferreirinha por aproximadamente R$ 8 milhões. O Tricolor paulista detém somente 50% dos direitos econômicos do jogador, o que justifica o valor pedido alto, uma vez que o clube aspira obter lucro com uma possível venda.

Com 26 anos, o atacante possui um contrato válido até 2027 e se destacou na equipe nesta temporada, participando de 49 jogos, anotando oito gols e fornecendo duas assistências.