Depois de encerrar a participação no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Cuiabá e se classificar para a próxima Copa Sul-Americana, o Vasco da Gama começa a planejar a próxima temporada. Antes mesmo do fim do ano, mirou a contratação de dois jogadores do Botafogo: Danilo Barbosa e Tchê Tchê.
- Clubes europeus tentam contratação de jogador do Vasco
- Vasco encaminha contratação de primeiro reforço para 2025
O Vasco viajou para o Mato Grosso para enfrentar o Dourado em uma partida válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 0. Com dois gols do artilheiro argentino Pablo Vegetti, o Cruz-Maltino fechou o ano com triunfo na Arena Pantanal, no domingo (8/12) passado.
Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 50 pontos e alcançou a 10ª colocação na competição, ficando entre um dos 6 clubes brasileiros que irão à Copa Sul-Americana em 2025. A conquista marca um retorno ao torneio, que não acontecia desde 2020, quando o time foi eliminado pelo Defensa y Justicia, da Argentina.
O confronto de volta das oitavas de final, na ocasião, o Vasco perdeu por 1 a 0 dentro de casa, no Estádio São Januário. Em uma noite marcada por uma falha do goleiro Lucão e uma sequência inacreditável de gols perdidos pelo atacante Ribamar.
Para melhorar o retrospecto e conquistar um título inédito e de peso internacional, o Cruz-Maltino começa a se movimentar nos bastidores para reforçar o elenco e dois jogadores do atual campeão brasileiro e continental, Botafogo, entraram na mira da diretoria.
Eles são os volantes Danilo Barbosa e Tchê Tchê, que não tiveram tanto espaço no Glorioso e veem com bons olhos uma mudança de ambiente. Segundo o jornalista do jornal “O Globo”, Diogo Dantas, os mandatários cruz-maltinos têm interesse na contratação dos dois atletas, que chegariam para disputar posição com Paulinho, Jair, Mateus Carvalho, Hugo Moura e Juan Sforza, principalmente.