Após finalizar o ano de forma frustrante por perder o título Brasileiro, Abel Ferreira já começou o planejamento para a próxima temporada.
Almejando reforços para brigar mais por títulos, o Palmeiras almeja voltar ao topo do Brasil após quase se tornar tricampeão brasileiro de forma consecutiva.
Abel Ferreira acredita que o Palmeiras tem que competir a altura do Botafogo e ir em busca de reforços e apostar nas categorias de base do clube:
“Quando falamos de jogadores badalados é como Telê Santana falava, gosto de jogadores cães magros, ele gostava de cães magros. Vocês viram quanto custou Luiz Henrique e Almada? Temos que competir de outra forma. Nós somos a equipe que mais investe na base. Temos que chamar o Vitor (Reis), que nos fez falta hoje. Jogadores que vão trazer energia”
Abel Ferreira acredita que o Palmeiras não tem medalhões porque não é a filosofia do clube investir em medalhões:
“Queremos jogadores como Mauricio, como Aníbal, que chegam para disputar e elevar a competição. Medalhões não têm, porque é filosofia do clube. Quando cheguei aqui já era assim. O Palmeiras investe muito na base, gasta muito. O Botafogo tem uma defesa muito cara, com Alex Telles, Vitinho… É filosofia. A gente procura jogadores que nos deem rendimento e que podemos vender”.
Abel conclui dizendo que, para ano que vem, a ideia é mesclar entre experiência e Juventude para conquistar títulos:
“Isso não quer dizer que não podemos buscar jogadores com mais maturidade. A gente tem que buscar o equilíbrio entre a experiencia e a juventude”.
Quantos reforços o Palmeiras terá em 2025?
Abel Ferreira conclui que para ano que vem o Palmeiras deve buscar 4 ou 5 reforços mas também sairão 4 ou 5 jogadores:
“Vamos fazer reformas como todo ano, vão entrar quatro ou cinco e sair quatro ou cinco. Tem sido assim, às vezes trocamos porque ciclos acabam, às vezes precisamos vender. Todos os anos fazemos isso. Prestem atenção e esse é o segredo. Para o Palmeiras continuar a disputar, não ganhar, mas disputar e trazer energia nova”.