Vai voltar? Gabigol deixa futuro no Flamengo incerto

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Gabigol deu adeus ao Flamengo, mas será mesmo um adeus definitivo? O atacante, que marcou época com a camisa rubro-negra, despediu-se em grande estilo neste domingo (8), em um emocionante empate por 2 a 2 contra o Vitória, no Maracanã. Entre homenagens, declarações marcantes e uma despedida que agitou a torcida, ele deixou no ar a promessa de um possível retorno ao clube que o consagrou.

Uma despedida à altura de um ídolo

Gabigol encerrou sua passagem pelo Flamengo com um gol, chegando a 161 tentos em 308 jogos. Com 13 títulos no currículo, ele destacou a importância do momento, afirmando:
“Hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30, 35, 40, 90 anos, não vou mais estar na Terra, mas meu nome vai estar aqui para sempre”, disse o jogador.

Além disso, o jogador deixou claro o sentimento de gratidão ao clube, à torcida e às pessoas que fizeram parte de sua trajetória: “Sentimento de muita felicidade, agradecer a todos os treinadores, todas as tias que limparam meu quarto e fizeram comida para mim. Tiveram jogadores que jogaram pelo Flamengo, mas não sentiram o Flamengo. Eu senti”, afirmou.

Insatisfação com a diretoria e promessa de retorno

Por que Gabigol deixou o Flamengo? Segundo o próprio jogador, o motivo está ligado à falta de palavra da diretoria: “Eu tenho palavra, diferente de outras pessoas. Não tiveram palavra comigo, mas minha palavra é mantida. Eu não vou ficar”, disse o camisa 99.

No entanto, ele não descartou um retorno. “Tenho uma promessa com aquele ali (apontando para Marcos Braz) e ele sabe o que prometi para ele. Um dia, acho que volto”, disse, deixando a torcida esperançosa.

Marcos Braz: “O maior depois de Zico”

Vale destacar que o diretor de futebol, Marcos Braz, classificou Gabigol como o jogador mais importante desde a era Zico. Isso porque, em seis anos, o atacante transformou o Flamengo, acumulando conquistas e cravando seu nome na história.

Sendo assim, Gabigol segue sua carreira, mas o vínculo com o Flamengo permanece intacto. Dessa maneira, a promessa de retorno mantém viva a conexão entre o ídolo e a torcida rubro-negra, que sonha em vê-lo novamente brilhando no Maracanã.