Presidente do Corinthians avalia gestão e projeta 2025 com reforços pontuais
Logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu ao Corinthians uma histórica sequência de nove vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o presidente Augusto Melo fez um balanço de seu primeiro ano à frente do clube. Em entrevista na zona mista da Arena em Porto Alegre, o dirigente celebrou a evolução da equipe e prometeu esforços para manter o elenco competitivo na próxima temporada.
- Corinthians: renovação de Romero sofre reviravolta
- Corinthians: Yuri Alberto relembra fase complicada no clube
Para Augusto, o primeiro ano foi marcado por desafios financeiros e administrativos, mas ele destacou os avanços obtidos:
“Foi um ano de erros e acertos, mas conseguimos corrigir a rota. Peguei uma conta que não era minha, mas trabalhamos para equacionar os problemas. Terminamos o ano com a cara do Corinthians e com uma perspectiva muito boa para 2025. Ainda temos ajustes a fazer, mas o sentimento é de dever cumprido.”
O presidente também aproveitou a oportunidade para pedir união entre os torcedores e dirigentes:
“Peço para esses caras que se dizem corintianos que parem de atrapalhar. Precisamos de todos juntos para tirar o clube dessa situação e fazer um 2025 ainda melhor.”
O Corinthians já começa a projetar a próxima temporada, com foco em manter a base formada em 2024. Augusto Melo reforçou que o clube fará contratações pontuais, mas priorizará jogadores com o perfil corintiano.
“Hoje temos um elenco forte. Vamos sentar com a comissão técnica para identificar as necessidades e buscar atletas que queiram estar aqui, que tenham a cara do Corinthians. Não mediremos esforços para manter o time forte, e nossa prioridade será segurar todos os jogadores importantes.”
O presidente garantiu a permanência de Yuri Alberto, artilheiro do time no Brasileirão com 15 gols, afastando especulações sobre uma possível saída para a Europa.
“Yuri tem contrato até 2027 e é parte fundamental desse grupo, que hoje é como uma família. Nossa estrutura e a união no vestiário têm sido um diferencial. Estamos trabalhando para dar condições para que nossos atletas continuem se destacando.”
Com a vitória sobre o Grêmio, o Corinthians encerrou o Brasileirão na 7ª posição, com 56 pontos, apenas três atrás do São Paulo, que ficou em 6º.