Um dos principais jogadores da vitória do Vasco da Gama sobre o Cuiabá, na despedida do Campeonato Brasileiro, Puma Rodríguez, fez uma publicação emocionada nas redes sociais. Ele se declarou para a torcida vascaína, analisou o próprio desempenho ao longo da temporada e projetou 2025.
- Vasco pode ter dois reforços importantes para a próxima temporada
- A declaração de Vegetti sobre a temporada do Vasco
O Vasco da Gama se despediu do Brasileirão em alto estilo contra o Dourado, no último domingo (8/12), fora de casa, na Arena Pantanal. Com dois gols de Vegetti, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 1 e emendou a segunda vitória seguida na reta final da competição.
Com o resultado, a equipe comandada por Felipe Maestro chegou aos 50 pontos e conquistou a 10ª colocação do torneio. Assim, está classificado para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
Apesar de 2024 ter sido um período conturbado com duas trocas de treinadores e a saída da 777 Partners como controladora do futebol da SAF vascaína, ele é considerado positivo. O clube pouco esteve ameaçado de cair para a Segunda Divisão e chegou até as semifinais da Copa do Brasil, caindo para uma equipe com um investimento muito maior.
Um dos jogadores que evoluíram bastante com elenco ao longo da temporada foi o lateral-direito Puma Rodríguez. De bastante questionado pelos vascaínos, caiu nas graças dos torcedores com atuações consistentes, até mesmo quando foi improvisado como ponta-direita.
No duelo que encerrou o Campeonato Brasileiro, ele atuou na posição de origem e deu a assistência para o primeiro gol de Pablo Vegetti, abrir o marcador contra o Cuiabá.
Nesta segunda-feira (9/12), ele fez uma publicação nas redes sociais em que agradecia o apoio do torcedor, analisou o desempenho com a camisa cruz-maltina e projetou 2025.
“Um ano de muitas emoções. Intenso, como tinha que ser. Afinal, isso é Vasco da Gama. Um clube gigante, com uma torcida apaixonada. Que sempre jogou junto com a gente. Um ano que vivi distintas situações, mas sempre tive o suporte e soube o que é o Vasco. Estudei o clube. Sua história. Para vestir essa camisa é preciso conhecer a instituição. E que história! Tive na minha família um apoio fundamental. Estiveram comigo nos momentos ruins e nos bons. Foram meu combustível. Sempre acreditei que as coisas boas aconteceriam. O Vasco é gigante e merece títulos, sempre entrei em campo pensando nisso. Sempre será assim. Obrigado torcedor, funcionários, staff, comissão técnica e diretoria. Em 2025 tem mais. Te amo futebol!”, publicou.