Yuri Alberto divide artilharia do Brasileirão e fecha ano isolado como maior goleador do país

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Yuri Alberto encerra 2024 como artilheiro do Brasileirão e maior goleador do país

Yuri Alberto termina a temporada de 2024 em alta no Corinthians. Após enfrentar críticas durante parte do ano, o atacante foi decisivo na reta final e dividiu a artilharia do Brasileirão com Alerrandro, do Vitória, com 15 gols. O último deles foi marcado neste domingo (8), na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, pela última rodada da competição.

Com este desempenho, Yuri Alberto também se isolou como o maior goleador do país no ano, com 31 gols, superando Pedro, do Flamengo, que marcou 30 vezes antes de sofrer uma lesão em setembro.

O atacante também alcançou marcas importantes na história do Corinthians. Neste século, apenas Deivid, com 32 gols em 2002, marcou mais do que Yuri em uma única temporada. Carlos Tévez teve desempenho semelhante em 2005, com 31 gols, ano em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro.

Após a partida, Yuri Alberto falou sobre a importância da saúde mental na carreira de um jogador. “A gente sabe como o jogador precisa trabalhar a mente, a cabeça. É muito difícil, hoje só o talento não basta”, afirmou o atacante. Ele também destacou o impacto de resolver questões pessoais para melhorar o rendimento em campo.

“Pra mim foi muito importante arrumar as coisas na minha vida pessoal pra depois as coisas seguirem acontecendo com muita naturalidade no meu trabalho”, acrescentou Yuri Alberto.

O desempenho do camisa 9 consolidou sua importância no elenco corintiano e reforçou seu papel como peça-chave para o planejamento do clube na próxima temporada.

Embora muito se fale sobre uma possível saída de Yuri Alberto, o Corinthians conta com a permanência do atacante, e inclusive, o presidente Augusto Mello faz questão da continuidade do jogador até o fim do conrtrato, em 2027.