Ramón Díaz destaca apoio da torcida e projeta futuro ambicioso para o Corinthians em 2025
O Corinthians encerrou 2024 com uma vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e já mira um futuro mais promissor em 2025. Após o duelo, o técnico Ramón Díaz ressaltou a importância do apoio da torcida na recuperação do time e apontou para objetivos mais ambiciosos na próxima temporada.
- Boa notícia, vaga na Libertadores e reforço para 2025: as últimas notícias do Corinthians
- Corinthians: renovação de Romero sofre reviravolta
“Foi muito importante o apoio da torcida para sair do momento difícil que estava o Corinthians. É importante que os torcedores, os jogadores, o clube e os dirigentes viraram uma coisa só para sair desta situação. Sabemos que os torcedores são muito importantes pelo apoio, pela forma como nos acompanham, e como o jogador se sente protegido por este torcedor apaixonado”, afirmou Ramón Díaz.
O treinador destacou a necessidade de mudar a mentalidade no clube e deixar de lado a luta contra o rebaixamento: “O Corinthians tem que pensar e mudar de mentalidade, não tem que jogar mais pelo rebaixamento, nunca mais. É um grande clube e tem uma das melhores torcidas do Brasil. Tem que pensar grande, pensar em conseguir coisas importantes. Tivemos duas semifinais, no ano que vem temos que apontar para brigar por coisas importantes.”
O auxiliar técnico Emiliano Díaz também comentou sobre os planos para 2025, reconhecendo os desafios enfrentados em 2024 e apontando para um planejamento focado em resultados expressivos. “A exigência será maior, porque muitas vezes, quando vivíamos momento delicado, tínhamos que lidar com certas coisas que são difíceis. No momento ruim, o planejamento é brigar por tudo, com mais vontade, com mais concentração. Cometemos erros que não podemos cometer”, declarou Emiliano.
Ele reforçou a confiança no elenco e destacou o aprendizado do grupo: “Estamos preparados, o elenco está preparado. Foi um dos anos mais difíceis do clube, o grupo colocou a cara. Acho que estamos acostumados. O pior passou e o melhor está por vir.”
Com a estreia no Campeonato Paulista marcada para 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, o Corinthians entra de férias nesta segunda-feira. A comissão técnica promete um trabalho focado para começar o ano com força total.