Allan afirma que seu futuro é no Botafogo
No último domingo (8), o Botafogo venceu o Brasileirão Betano ao vencer o São Paulo por 2 a 1. Agora, com o troféu em mãos, o Alvinegro concentra seus esforços na Copa Intercontinental, competição na qual fará sua estreia já nesta quarta-feira (11).
- A declaração de Marlon Freitas após o título do Botafogo
- Botafogo x Pachuca: estádio recebe melhorias para Copa Intercontinental
Com o término da temporada se aproximando rapidamente para o Botafogo, o público aguarda ansiosamente pela janela de transferências. Afinal, o time pode sofrer perdas significativas durante o período.
Além dos principais nomes, atletas sem espaço no clube também têm a possibilidade de deixar o clube. Recentemente, surgiu a notícia de que Allan, que se graduou no Vasco, poderia se transferir para o rival na próxima temporada.
Portanto, na entrevista após o título, o volante fez questão de encerrar os boatos:
“Posso afirmar que meu futuro para 2025 tem tudo para ser o Botafogo, tenho contrato com o clube e quero cumprir”, disparou.
O volante, contratado em julho, chegou ao Botafogo cercado de grandes expectativas, especialmente pelo seu desempenho no futebol europeu. Contudo, o jogador não conseguiu demonstrar seu potencial e encontrou obstáculos para conquistar um lugar no time de Artur Jorge.
Considerando que Marlon Freitas e Gregore atravessam um bom momento no meio-campo. Assim, o veterano volante de 33 anos, que se tornou um reserva no time do Rio de Janeiro, não conseguiu demonstrar seu valor nem mesmo quando entrou em campo.
Finalmente, mesmo com o desempenho aquém do esperado, Allan desempenhou um papel crucial fora das quatro linhas com sua liderança e experiência. Recentemente, Artur Jorge fez questão de destacar a importância do meio-campista.
“Faço homenagem ao Allan, que é merecida também, à contribuição importante que ele deu e puxou a equipe a frente. A mentalidade de equipe não só é do treinador ou dos jogadores que jogam mais tempo, é de todo o grupo de trabalho, que quer mais. Allan demonstra isso, para a equipe querer mais, fazer mais e buscar mais”, disse na época.