Após um fim mágico de temporada com a classificação para a próxima Copa Libertadores da América, o Corinthians já deu os primeiros passos dentro do planejamento para 2025. A diretoria dispensou Matheus Araújo e Caetano, enquanto tenta estender o vínculo com Giovane.
- Isso foi o que disse Depay após finalizar o ano no Corinthians
- Corinthians define o destino de Talles Magno
Nesta segunda-feira (9/12), os mandatários corintianos informaram o meio-campista Matheus Araújo e o zagueiro Caetano, que eles não fazem parte dos planos da comissão técnica para o ano que vem e que, por isso, não terão os contratos renovados.
Ambos os jogadores estavam afastados do elenco por implicações contratuais e não foram utilizados pelo técnico Ramón Díaz, durante a campanha que tirou o Corinthians da briga contra o rebaixamento para classificá-lo para a Libertadores. Com o contrato dos dois se encerrando ao fim de 2024, agora, eles estão livres no mercado.
Outro jogador que estava afastado do time principal pelos mesmo motivos, mas que existe interesse do Timão em contar com ele, é o atacante Giovane. O atleta de 21 anos tem vínculo até o meio de 2025, mas pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês que vem.
Embora exista vontade da diretoria em manter o jovem, ele está convicto de que precisa buscar novos ares. Durante uma entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (9/12), o diretor de futebol Fabinho Soldado falou sobre o imbróglio.
“Giovane é uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso com ele. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui. Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso. O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós, estará acima de qualquer jogador e treinador. Vai ficar no Corinthians aqueles que querem ficar, vestir essa camisa e estão focados em, juntos, conquistar todos os objetivos de 2025″, disse.