O Botafogo está pronto para um novo desafio internacional logo após conquistar o título do Brasileirão. O ex-jogador Muller acredita que o clube carioca pode enfrentar o poderoso Real Madrid de igual para igual na final da Copa Intercontinental.
Notícias mais lidas:
- Vídeo: Luiz Henrique, do Botafogo, provoca o Flamengo
- Conmebol comete gafe inacreditável com o Botafogo
Com a estreia marcada para esta quarta-feira (11), o Alvinegro precisa superar adversários complicados antes de sonhar com o confronto contra os espanhóis.
Percurso até a grande decisão
Antes de pensar no Real Madrid, o Botafogo terá pela frente o Pachuca, do México, em jogo único no estádio 974, em Doha, às 14h (horário de Brasília). Se vencer, enfrentará o Al Ahly, do Egito, no sábado (14), em mais uma partida eliminatória.
“O Botafogo precisa vencer esses dois adversários. Realmente, são times que atrapalham o jogo, mas o Botafogo é muito técnico. Tem que vencer esses adversários”, afirmou Muller durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Sendo assim, o técnico Arthur Jorge precisará de estratégias bem definidas para conduzir a equipe rumo à final, marcada para o dia 18 no estádio Lusail, onde o Real Madrid espera pelo adversário.
Confronto contra o Real Madrid
Embora o Real Madrid seja um dos clubes mais fortes do mundo, Muller não descarta as chances do Botafogo.
“O Real Madrid é uma outra realidade. Clube mais rico do mundo. Mas, para mim, o Botafogo pode bater de frente, sim,” opinou.
Além disso, cabe ressaltar que o elenco do Botafogo foi fortalecido em 2024 com contratações como Thiago Almada e Igor Jesus. Isso porque a gestão de John Textor combinou reforços de peso com movimentações inteligentes no mercado.
Elogios à gestão de John Textor
Muller destacou a visão de Textor ao montar o elenco. “Gastou bem na contratação do Almada… Mas os outros vieram de graça ou com baixo custo. Olha o timão que fez. Então, tem que elogiar,” declarou.
Dessa maneira, os próximos jogos prometem muita emoção para os torcedores alvinegros.