Campeão do mundo com a Argentina em 2022 ao lado de Messi, hoje em dia vive longe dos holofotes, fora da mídia e em time de 4ª divisão do futebol argentino. Papu Gómez é um dos atacantes que esteve presente na convocação de Scaloni para a Copa do Mundo de 2022 da FIFA.
- Vídeo de Messi com a seleção da Argentina viraliza
- A declaração de Javier Milei, presidente da Argentina, sobre o Botafogo
Não chegou a entrar em campo, mas, recebeu a medalha de campeão e pode dizer que tem esse feito no currículo. Dois dias antes da final da Copa do Mundo de 2022 ele recebeu a notícia de que havia testado positivo para o antidoping feito pela FIFA.
A punição veio após 6 meses com a determinação de 2 anos de suspensão por testar positivo para doping esportivo. O jogador hoje em dia vive longe dos holofotes e diz, com tristeza, que ninguém liga para ele.
“Estou trabalhando no sentido de aceitar que Papu Gómez, como ‘personagem’, chegou ao fim, está deixando de existir. Agora sou uma pessoa comum, um pai de família. Tenho trabalhado para acalmar o ego e viver como ‘Alejandro’. Fui de campeão do mundo a alguém que já ninguém liga, a desaparecer do meio e não jogar mais”, disse, ao canal Clank!.
“É preciso saber viver com isso. Quando está lá no alto você não é o melhor, e agora também não é o pior. É preciso priorizar outras coisas. Tentei ficar entusiasmado com a ideia de voltar [aos gramados], mas quando me deram a pena de dois anos me caiu o mundo”, revelou.
Papu revela que tomou um xarope para tosse, que era dado ao filho, e que esqueceu de falar isso para os médicos:
“Se tivesse dito sobre o xarope, não teria acontecido nada, estava declarado. Mas o tempo passou e depois recebi o e-mail informado o teste positivo. Foi horrível. Fiquei mal por dois dias, com febre. Imaginam o que é festejar sabendo o que ia acontecer depois”, contou.
“Me parecia egoísta [falar sobre o caso para os colegas de seleção perto da final]. Não queria que pensassem em outra coisa que não fosse na decisão. Muitas vezes eu pensava: se um dia for campeão do mundo, não jogo mais. Às vezes pedimos e acontece. Passei a ser campeão do mundo e a não jogar mais”, finalizou.
O exame foi feito de surpresa, na equipe do Sevilla, aonde jogava antes da Copa do Mundo de 2022.
Por onde passou Papu Gómez?
Revelado pelo Arsenal de Sarandí, Papu Gómez passou por San Lorenzo, Catania e Metalist Karkiv, da Ucrânia, até desembarcar no Atalanta onde ficou 7 anos e jogou muito bem.
Foi vendido ao Sevilla, onde atingiu o auge e foi convocado para a Copa do Mundo. Antes de receber a punição por Doping, havia sido vendido ao Monza, da Itália.