Um dos líderes e responsáveis pelo Palmeiras brigar pelo título do Brasileirão até a última rodada, Raphael Veiga foi premiado com o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, tradicional premiação pós brasileirão.
Veiga não gostou da forma como o Palmeiras foi criticado ao longo da temporada e, ainda por cima, debochou da forma como equipes abaixo do Palmeiras no Brasileirão comemoraram a posição:
- A declaração de Raphael Veiga após a derrota do Palmeiras
- Raphael Veiga, do Palmeiras, atrai interesse de clubes da Premier League
“Acho engraçado que a gente chegou em segundo lugar, e as pessoas falam como se estivesse tudo errado. Outros times, que estão embaixo da gente, comemoram como se fossem campeões”, disse Veiga.
Veiga admitiu que a temporada do Palmeiras foi abaixo e fez um desabafo sobre suas atuações inconstantes durante o ano:
“A temporada na minha opinião não foi tão boa porque a gente não ganhou títulos, a não ser o Paulista. Eu não fui às vezes tão constante como nos últimos anos. Lógico que têm várias coisas que envolvem, não é só dentro de campo, fazer ou não fazer o gol. Nós, mais que jogadores, primeiro a gente é ser humano”.
Veiga faz forte desabafo:
Veiga também comentou que o Palmeiras desperdiçou muitas chances de gol, algo que o próprio Abel Ferreira criticou:
“Esse ano em questão de jogar em outras posições para mim foi bom porque aprendi, tive que me reinventar em alguns momentos. Acho que já passei tantas coisas no futebol e no Palmeiras. Descansar agora para o ano que vem, voltar mais forte, ser mais decisivo e ajudar a ganhar títulos. E sim, eu fico, e eu estou com muita vontade de voltar a vencer”, disse.
“Eu acho que essa temporada a gente terminou como um dos melhores ataques, mas eu acho que a gente tem que matar algumas chances que a gente cria para não dificultar o jogo em alguns momentos”, finalizou.