Dudu, Rony, Zé Rafael, Lázaro: os jogadores que estão de saída do Palmeiras

Dudu em jogo do Palmeiras
Dudu em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras encerra temporada com vice-campeonato e sinaliza mudanças no elenco para 2025

O Palmeiras terminou 2024 de forma melancólica, com um vice-campeonato no Brasileirão após perder para o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque. O desempenho na reta final, aliado às eliminações nas Copas Libertadores e do Brasil, culminou em uma temporada aquém das expectativas, mesmo com um elenco estrelado comandado por Abel Ferreira.

A presidente Leila Pereira demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe no último jogo e cobrou explicações do diretor de futebol Anderson Barros. Apesar de rumores sobre uma possível mudança na gestão do futebol, com nomes como Thiago Scuro, CEO do Monaco, sendo especulados, Barros segue no cargo, ao menos por enquanto.

Reformulação no elenco

O vice-campeonato e a pressão interna indicam que o Palmeiras terá mudanças significativas no elenco para a próxima temporada.

Saídas iminentes:

Naves: O jovem zagueiro de 22 anos, formado na base do clube, já procura um novo destino após atuar pouco sob o comando de Abel Ferreira.

Caio Paulista: Após oscilar na temporada e cometer erros em jogos decisivos, como na derrota para o Corinthians, o lateral-esquerdo não deve permanecer.

Lázaro: O atacante emprestado pelo Almería não terá sua cláusula de renovação acionada.

Possíveis transferências:

Dudu: Com contrato até o fim de 2025, o atacante deve rescindir para acertar com outro clube. O Cruzeiro surge como o principal interessado.

Rony: Após uma temporada abaixo das expectativas, o atacante pode sair caso receba uma boa proposta.

Zé Rafael: Irregular em 2024, o volante também está no mercado e avalia ofertas.

Enquanto o clube analisa possíveis saídas, a diretoria deve buscar reforços pontuais para atender aos pedidos de Abel Ferreira e manter o Palmeiras competitivo em 2025.