A torcida rubro-negra teve muito que comemorar nessa reta final de 2024. Além de garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, o Vitória terminou o Campeonato Brasileiro na 11ª colocação, no primeiro ano seguinte ao acesso e também garantiu uma bolada milionária de premiação.
- Vai ficar? Alerrandro possui futuro indefinido no Vitória
- Definido! Flamengo acerta primeira contratação para 2025
O Leão viajou para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na partida que marcou a despedida de um dos maiores ídolos do rival. Na 38ª e última rodada do Brasileirão, o embate entre os rubro-negros terminou empatado em 2 a 2.
Com gols do dono da festa Gabigol e Ayrton Lucas, para os mandantes, enquanto que o artilheiro do torneio, Alerrandro, e Janderson, deixaram o jogo em igualdade.
O resultado fez com que o Vitória chegasse aos 47 pontos, depois de uma campanha impressionante logo no primeiro ano após o acesso. O clube ficou à frente de gigantes do futebol brasileiro como Atlético-MG, Fluminense, Grêmio e até mesmo do rebaixado Athletico-PR.
O 11° lugar na tabela de classificação também garantiu uma vaga para a próxima Copa Sul-Americana. Uma conquista que vai ajudar a equipe a captar receitas e exposição internacional da marca do time baiano. Além disso, o Rubro-Negro vai receber uma quantia milionária pela posição que terminou no Campeonato Brasileiro.
Como premiação, os baianos receberão 20,7 milhões de reais, quantia pouco acima do que receberá o Atlético-MG, que ficou em 12°. Se o 10°, o Vasco da Gama, tivesse perdido para o Cuiabá, no desfecho do torneio, poderia ter um impacto ainda maior nas receitas. O Cruz-Maltino ficará com 26,4 milhões de reais, 6 milhões a mais que o Vitória.