Gustavo Gómez projeta desafios de 2025 e reforça compromisso com o Palmeiras
Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense neste domingo (8), no Allianz Parque, Gustavo Gómez falou sobre a necessidade de manter a competitividade no Palmeiras e os desafios para a próxima temporada. O capitão do Verdão destacou a mentalidade vencedora do clube e reforçou seu compromisso com a equipe, com a qual tem contrato até dezembro de 2026.
- Quantia milionária, torcedores presos e investimento em reforços: as últimas notícias do Palmeiras
- Lisca faz grave acusação contra Palmeiras
“Temos que lutar sempre, brigar por títulos. Este ano, independente das dificuldades, lutamos até o fim. Obviamente, passa por uma avaliação interna para melhorar no próximo ano, que será muito desafiador, com Super Mundial, Libertadores e Campeonato Paulista. Eu ainda tenho contrato”, afirmou o zagueiro paraguaio.
Gómez enfatizou a importância de evitar qualquer tipo de relaxamento, destacando a cobrança e a exigência no clube. “O comportamento do campeão é sem relaxar. Estamos em um clube onde se vive o presente e onde há muita cobrança”, completou.
O Palmeiras terá um calendário extenso em 2025, incluindo competições tradicionais como Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, além do Super Mundial, que será realizado nos Estados Unidos entre junho e julho.
Contratado em 2018 junto ao Milan, Gustavo Gómez acumula 324 jogos pelo Palmeiras, com 37 gols e 10 assistências. Ele é o estrangeiro com mais títulos na história do clube, somando 12 troféus, entre eles duas edições da Copa Libertadores. Em janeiro de 2023, o zagueiro renovou seu contrato com o Verdão, garantindo sua permanência por mais três temporadas.
Com a temporada 2024 encerrada, a diretoria e a comissão técnica já trabalham no planejamento para o próximo ano, buscando manter o Palmeiras entre os protagonistas do futebol brasileiro e internacional.