Santos: a declaração de Marcelo Teixeira sobre Luis Castro

Marcelo Teixeira após a eleição do Santos em 2023 (Foto: Reprodução/Santos)

Presidente explica desistência de acordo com Luis Castro

O Santos desistiu de Luis Castro, que era o plano A para o comando técnico do Peixe. Segundo o presidente Marcelo Teixeira, o motivo da desistência do clube na contratação do português foi a demora na negociação. Para Teixeira, o Santos não pode esperar.

Mesmo com o acesso para a Série A e o título da Série B, o Santos optou por não dar continuidade no trabalho do técnico Fábio Carille. Com isso, Luis Castro, que está livre no mercado, se tornou o plano principal do presidente, que chegou a falar que a negociação estava avançada. Porém, acabou não sendo concretizada.

Marcelo Teixeira concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes e explicou o motivo da desistência na contratação de Luis Castro. Segundo o presidente do clube alvinegro praiano, o treinador português havia pedido um tempo maior para definir seu futuro.

“Ele (Castro) condicionou que havia necessidade de aguardar uma data. Ele também estava resolvendo questões profissionais. Ele gostaria de ter essa espera. O Santos não podia esperar. Nós esperamos até o limite, demos um prazo a ele e os seus representantes. A partir daquele limite nos sentimos praticamente livres e desimpedidos para fazer outra negociação”, iniciou o mandatário.

“Houve a devolutiva, nós conversamos bastante. Mantivemos até contato no último dia do prazo. Conversamos por telefone por quase 20 minutos com o Luis Castro. Nessa conversa tentando fazer com que ele pudesse antecipar o prazo e ele explicando que não tinha condições. Eu entendi isso, ele também entendeu a nossa posição de colocarmos em prática o planejamento. Foi em alto nível essa negociação e conversa. Portas abertas, com certeza, para o técnico português”, acrescentou Marcelo Teixeira.

Conforme informamos aqui na Gávea News, o Santos já tem seu novo treinador para 2025, que ainda não foi anunciado por questões contratuais com outro clube. Agora com o encerramento da temporada, a tendência é de que o novo técnico seja anunciado em breve.