Atacante deverá ter contrato renovado, mas pode ser emprestado
Muito se fala em William Gomes, mas o São Paulo tem outra joia da base no elenco principal: o atacante Henrique Carmo. O clube se aproximou de uma renovação contratual com o jovem e estuda emprestar o jogador para o PSV, da Holanda, em 2025.
Notícias mais lidas:
São Paulo e Henrique Carmo se aproximaram de um acordo pela renovação do vínculo, que será até 2028. A tendência é de que a assinatura aconteça nos próximos dias. Porém, mesmo com a renovação, o atacante não deverá estar no elenco Tricolor em 2025.
A ideia da diretoria é emprestar Henrique para o PSV, da Holanda, por um ano e meio. O clube holandês deverá pagar 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) pelo empréstimo. Nesse acordo, teria um acerto de um valor já fixado para a compra do atacante futuramente.
A diretoria do São Paulo deseja um valor de 8 milhões de euros (R$ 51,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Henrique Carmo. Atualmente, o clube paulista tem 90% e ainda manteria os 20% para lucrar em uma venda futura.
O atual contrato de Henrique vai até dezembro de 2026. A diretoria São Paulina deseja renovar o mais rápido possível com o jovem atleta de 18 anos de idade. Os representantes do jogador também possuem interesse em uma renovação com o São Paulo.
Henrique Carmo é mais um “Made in Cotia” e está no elenco principal desde janeiro desse ano. Porém, o atacante disputou apenas uma partida no profissional. Henrique entrou no segundo tempo do triunfo do São Paulo sobre o Vitória por 2 a 1, no Morumbi.
Em junho, Henrique foi procurado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que chegou a realizar uma oferta oficial, mas que foi recusada.