Fortaleza: Vojvoda faz promessa para 2025

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Vojvoda fala sobre futuro 

Juan Pablo Vojvoda abriu o jogo sobre os bastidores do triunfo do Fortaleza sobre o Internacional na rodada final do Brasileirão. Depois do jogo, o treinador argentino afirmou que conversou com a equipe nos vestiários, deixando a responsabilidade de todo o jogo para eles.

Eu queria ganhar essa partida, como todas as outras. Havia falado com eles (jogadores) antes. Eu sabia que estava exigindo muito deles, já, então dessa vez, para a última partida, deixei que eles tivessem a própria exigência. O Vojvoda exigiu deles durante 37 rodadas. Na 38, falei com eles: “agora a exigência é do torcedor e é com vocês mesmos” revelou o treinador.

Vojvoda destacou o término da temporada com o Tricolor como positivo. O time recuperou a posição no G-4 e terminou o Brasileirão com 65 pontos, um recorde entre as equipes do Nordeste na era dos pontos corridos. Contudo, destacou que a demanda para 2025 será duplicada.

Juan Pablo Vovjvoda durante um jogo do Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

“E eles queriam fechar bem o ano. Acho que fecharam de um jeito maravilhoso. Todos desfrutaram. Esse ano também vai ser lembrado pelo G-4, com a pontuação histórica. Mas agora vamos duplicar a exigência para o próximo ano. Então como duplicarei a minha exigência, duplicarei a exigência para a diretoria, para os jogadores. Tudo pelo bem do Fortaleza ,completou.”

O Leão foi assumido pelo argentino em maio de 2021. Já foram realizados 272 jogos, resultando em 133 triunfos, 64 empates e 75 derrotas. Vojvoda conquistou três títulos do Ceará, duas edições da Copa do Nordeste e um vice-campeonato na Copa Sul-Americana.

Pela primeira vez, o clube realizará sua pré-temporada, em janeiro, fora do Brasil. Estará competindo nos Estados Unidos contra Santos e Atlético Nacional, da Colômbia, na Copa Orlando.

O clube competirá no Estadual do Ceará, nas Copas do Nordeste e do Brasil, na Libertadores, com entrada direta na fase de grupos, e na Série A do Campeonato Brasileiro, pela sétima vez consecutiva, um feito inédito para o Nordeste.