Volante deseja um 2025 melhor para ele e para o clube
O volante Souza foi um dos reforços que chegaram ao Vasco na janela do meio do ano, mas acabou rendendo um pouco menos do que o esperado. O jogador participava de um evento beneficente na última terça-feira (10) e afirmou que está treinando como zagueiro há cerca de dois meses.
Notícias mais lidas:
- Veja quanto o Vasco faturou com o Campeonato Brasileiro
- Vasco pode ter dois reforços importantes para a próxima temporada
“Estou há mais de dois meses treinando na zaga. Conversei com Paiva na época que poderia ajudar bem mais ali como central pela minha saída de bola, ainda tenho velocidade, sou alto, tenho impulsão”, disse Souza à BTB Sports.
Souza já atuou improvisado como zagueiro no futebol turco e disse que pode jogar nessa função para ajudar a equipe. O jogador disse que antes não queria atuar na zaga, mas pelo seu condicionamento físico, hoje é mais aberto e aceita a ideia.
“Já joguei na Turquia alguns jogos de zagueiro, mas não queria, porque tinha uma condição física que podia correr para todos os lados, queria fazer gol. Mas hoje, olhando para a minha condição atual, acho que poderia ajudar o clube muito bem nessa posição. Mas sou volante por natureza. Tenho treinado bem há algum tempo. Estou à disposição do Vasco, onde o clube precisar, vou ajudar”, comentou.
Souza chegou junto com Philippe Coutinho e Alex Teixeira, e retornou ao cube que o revelou para o futebol. Porém, o volante foi quem menos jogou do trio. Sofrendo com a parte física, Souza não conseguiu engrenar em 2024, mas disse que está melhor fisicamente e que espera um 2025 bom para ele e para o clube.
“Fisicamente estou muito melhor do que quando cheguei. Depois de cirurgia não é fácil, mas depois de cirurgia estou melhor e ano que vem as coisas serão melhores, tanto para o Souza quanto para o Vasco”, finalizou Souza.