A declaração de Vitor Roque sobre retorno ao Brasil

Foto: Divulgação/Barcelona / Banda B

Atacante não vivia bom momento e pensou na possibilidade

O atacante Vitor Roque viveu dias difíceis na Espanha, especialmente no dia a dia sendo jogador do Barcelona. O atleta inclusive revelou que pensou em retornar ao Brasil, já que a pressão estava muito grande, mesmo sem ganhar oportunidades nas partidas.

Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro desse ano por cerca de R$ 236 milhões, mas não teve oportunidades com Xavi, treinador da equipe na época. Hansi Flick chegou em seguida, mas também não contava com Roque em seus planos. O jovem brasileiro disse que ao chegar clube espanhol, estava realizando um sonho de infância e que estava feliz, mas que isso mudou com o passar do tempo.

Com dias difíceis, o atacante revelou que pensou em retornar para seu país e mencionou Vini Jr, que também passou por momento difíceis em seu início na Espanha. Sem espaço no Barcelona, Vitor Roque acabou sendo emprestado ao Real Betis.

“Cheguei muito feliz ao Barcelona por realizar um sonho de infância, que sempre foi estar lá, viver aqueles momentos na Champions League, vestir aquela camisa. Eu estava ansioso para fazer as coisas saírem bem. Passei por um momento muito difícil no Barcelona. Quando você não está feliz e não tem confiança, as coisas não vão bem”, iniciou Roque

“Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para as coisas saírem bem. Às vezes meus representantes colocam Vinícius como exemplo de ser luta e persistência. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. E estou muito feliz que ele está vivendo este grande momento, porque ele merece”, acrescentou.

Vitor Roque possui contrato de empréstimo de uma temporada com o Real Betis, podendo ser ampliado por mais uma. O jogador hoje se sente mais feliz e vem ganhando mais oportunidades do que antes. Pelo Campeonato Espanhol, Roque marcou três gols em 13 partidas.