Vídeo: a declaração de Alisson, do Liverpool, sobre a Seleção Brasileira

Alisson em ação com a camisa número 1 do Liverpool (Foto: Reprodução/Instagram)

Goleiro fala que está ansioso em vestir a Amarelinha

O goleiro Alisson ficou de fora dos últimos jogos da seleção por lesão, e com isso, tinha sido cortado pelo técnico Dorival JR. Após o ocorrido, o atleta foi questionado pela jornalista do TNT Sports, Clara Albuquerque, sobre voltar a jogar pela seleção, assista abaixo o vídeo da entrevista:

Retorno do goleiro:

O único tento da partida foi anotado por Mohamed Salah, após cobrança de pênalti de Luis Díaz. O jogador egípcio de 32 anos está tendo uma temporada excepcional. Ele agora possui 18 gols e 12 assistências em 25 jogos.

Embora tenha vencido, o Liverpool não apresentou um bom desempenho. Na etapa inicial, a única chance de destaque foi um chute de Gravenberch, que Gazzaniga defendeu. Na etapa complementar, além do pênalti marcado aos 16, outro lance de destaque foi um chute de Alexander-Arnold, que novamente foi defendido pelo goleiro argentino. Além disso, é importante destacar o retorno de Alisson, que retornou aos gramados após um extenso período lesionado, mas não apresentou grande atividade em campo.

Com a adição de três pontos, a Inglaterra chegou a 18 pontos e está cada vez mais perto de conseguir a classificação direta para as oitavas de final. Em contrapartida, os espanhóis, com apenas três pontos, têm poucas chances de prosseguir no torneio.

Quando a Seleção Brasileira volta a jogar?

A próxima partida do Brasil será em 20 de março de 2025, diante da Colômbia. Cinco dias depois, enfrenta a Argentina. Além dessas duas partidas contra as quarta e primeira colocadas do torneio que qualifica para a Copa do Mundo, a Seleção já tem outros seis compromissos estabelecidos para a próxima temporada, e com isso, o goleiro Alisson pode estar entre os convocados.

O Brasil ocupa a quinta posição no torneio de qualificação para a Copa, com um total de 18 pontos. Nas Eliminatórias, os seis primeiros classificados asseguram entrada direta na Copa, enquanto o sétimo entra na repescagem. Equador e Colômbia ocupam, respectivamente, a quarta e terceira posição, com 19 pontos. Por outro lado, o Uruguai ocupa a segunda posição, com 20 pontos, cinco a menos do que a líder Argentina.