Palmeiras: Felipe Anderson repercute na imprensa internacional

Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Felipe Anderson foi repatriado pelo Palmeiras em julho, depois de passar 10 temporadas fora do país. Apesar da longa carreira construída na Europa, o atleta ainda não se adaptou ao futebol Brasileiro. Com o desempenho abaixo do esperado, a imprensa italiana repercutiu o momento que o jogador atravessa.

Na última partida do ano, na derrota para o Fluminense no Estádio Allianz Parque, o meio-campista ficou no banco de reservas, preterido por Mauricio. O Palmeiras ainda tinha a chance de se sagrar tricampeão brasileiro com uma vitória contra os cariocas e com a combinação de resultados no jogo do Botafogo. O Alvinegro precisava ser derrotado pelo São Paulo, no Nilton Santos, algo que não aconteceu.

Desde que estreou pelo Palmeiras, o meio-campista de 31 anos já fez 24 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Os números não agradaram a torcida, que o critica constantemente. 

O retorno abaixo ao futebol brasileiro surpreendeu o jornalista Pino Vacarro, do canal Telelombardia. Ele contou aos canais ESPN, que embora o jogador tenha sido importante na Lázio, já vinha de atuações apagadas.

“É uma surpresa para nós, italianos, até um certo ponto. Felipe Anderson, na temporada passada, fez cinco gols pela Lazio e jogou discretamente. No final da temporada, pareceu até se desligar um pouco, porque já sabia que iria sair. Os torcedores da Lazio acabaram ficando tristes, mas só até um certo momento, pois, objetivamente, sua contribuição, especialmente na parte final da temporada, não estiveram à altura da situação”, disse Pino Vacarro.

Já Stefano Cieri, setorista da Lazio no jornal Gazzeta dello Sport, se mostrou em dúvidas de quais seriam os motivadores para as atuações ruins.

“Não sei ao certo o que ainda está atrapalhando Felipe Anderson no Palmeiras, mas minha teoria é que, depois de tantos anos atuando no futebol europeu, ele está tendo problemas para se adaptar ao futebol brasileiro e ao Campeonato Brasileiro em si, que é muito diferente”, disse.