Vídeo: atitude de Yuri Alberto ganha grande repercussão nas redes sociais

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Apesar de o fim de temporada ter sido bem positiva para o Corinthians dentro das quatro linhas, Diego Pereira, preparador físico do clube, infelizmnete viveu situação dolorosa fora dos gramados. 

Abriu o seu coração ao comentar sobre o falecimento

Onde, após a vitória sobre o Grêmio, no último domingo (08), o profissional abriu o seu coração ao comentar sobre o falecimento do seu pai, que ocorreu três dias antes do jogo.

“Cara, eu vivo um momento muito difícil na minha vida particular. Meu pai, meu melhor amigo, faleceu na última quinta-feira (05) e foi difícil”, disse na zona mista da Arena do Grêmio.

Foi difícil, mas meu pai tinha muito orgulho de mim, então eu não podia me privar e ficar em casa com a minha mã​e, com meus familiares, porque eu tenho certeza que, se ele estivesse aqui, ele gostaria que eu fosse fazer o jogo por tudo que eu vivi, por tudo que a gente passou nesta temporada“, completou o preparador.

“Ele me apoiou nos momentos bons, nos momentos ruins. Perdi não só um pai, perdi meu melhor amigo”, finalizou Diego.

O luto ainda ganhou o conforto pela união do Corinthians

Diego é particularmente o homem de confiança da dupla Ramón e Emiliano Díaz, que já está com a família desde a passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Segundo o preparador, a dor de luto ainda ganhou o conforto pela união e desempenho da equipe do Corinthians, que venceu a nona consecutiva para fechar a temporada.

Além disso, neste mesmo jogo, Yuri Alberto, centroavante do Timão, realizou um gesto nobre quando foi até o preparador e chamou todos os seus companheiros de clube para abraçá-lo ainda dentro de campo.

Confira o vídeo desse momento:

Corinthians encerrou o ano

O Corinthians assim encerrou o ano na sétima posição do Brasileirão, com o total de 56 pontos, automaticamente classificado às fases preliminares da Libertadores.

Com isso, Diego Pereira volta a trabalhar com o grupo apenas no dia 7 de janeiro de 2025, sendo a data de reapresentação de todo o clube ao CT Joaquim Grava.