Vídeo: a declaração de Yuri Alberto direcionada a Bidu, do Corinthians

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Recentemente, o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, se envolveu em uma situação curiosa que gerou muito comentário. 

Em uma entrevista ao Podpah, o jogador contou com bom humor uma história inusitada sobre o zagueiro Bidu, que ficou conhecido por suas comemorações “diferentes”, que incluem puxar o cabelo dos adversários. Isso porque no último jogo, Yuri Alberto acabou sendo alvo dessa brincadeira e, de forma espontânea, contou sobre o episódio de raiva que gerou.

A vingança de Yuri Alberto contra Bidu

Yuri Alberto revelou que no jogo em questão estava com dor de cabeça e não estava se sentindo bem e foi surpreendido por Bidu, que, em sua comemoração, puxou o seu cabelo. 

“No último jogo, o Memphis fez o gol e eu tava com dor de cabeça, eu não tava tão bem. Daí, Biduzinho vem e puxa meu cabelo, mano! Nossa, eu corri atrás dele pra pegar ele mesmo! Eu corri de raiva”, disse o atacante em sua entrevista. 

A resposta de Matheuzinho 

“A gente tinha falado, pô mano, o Bidu é muito chato na comemoração. Fica puxando o cabelo de todo mundo. Você vai, quando você fizer gol, todo mundo vai correr atrás de você, vai te derrubar e te bater. Jogo seguinte ele foi lá e fez o gol. Matheuzinho foi lá e começou a correr atrás dele”, completou Yuri..

Yuri Alberto: um 2024 de conquistas e amadurecimento

Além disso, 2024 tem sido um ano de grandes realizações para Yuri Alberto. O atacante fechou a temporada como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols, empatando com Alerrandro, do Vitória. 

Ao longo de uma temporada difícil, com muitos altos e baixos, Yuri superou adversidades e se consagrou como o goleador da competição. Sua performance foi fundamental para o Corinthians, e o atacante não escondeu a gratidão pelo que alcançou.

Dessa maneira, o atacante também se destaca entre os maiores goleadores da história recente do Corinthians. Com 31 gols na temporada, ele empatou com Tévez em 2005 e só ficou atrás de Deivid, que fez 32 gols em 2002. 

Com isso, o camisa 9 se consolidou como um dos grandes nomes do futebol brasileiro neste ano, com gols importantes tanto no Brasileirão quanto em outras competições.