Palmeiras encaminha renovação e saída de jogadores

Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Lomba deverá renovar, enquanto Lázaro deverá sair

A temporada 2024 está oficialmente encerrada e com isso, a diretoria do Palmeiras intensifica os movimentos no mercado, tanto para chegadas, quanto para saídas. Marcelo Lomba deverá renovar com o clube, enquanto Lázaro deverá sair.

O goleiro Marcelo Lomba possui 37 anos de idade e tem vínculo com o Palmeiras até dezembro desse ano. No entanto, o arqueiro já negocia uma extensão contratual e deverá permanecer no clube por mais uma temporada, para assim continuar sendo o reserva imediato de Weverton. A expectativa é de que o clube e o jogador anunciem o acordo em breve.

Já o atacante Lázaro deverá deixar o clube. O jogador pertence ao Almería, da Espanha e estava emprestado até dezembro desse ano. O Verdão tinha a possibilidade de estender o vínculo de empréstimo até julho, para que o atleta disputasse o Super Mundial de Clubes de 2025. No entanto, o clube paulista precisaria desembolsar cerca de 500 mil euros (R$ 3,2 milhões), e a diretoria não irá fazer isso.

Por um período, a diretoria palmeirense avaliou renovar o contrato até o fim do primeiro semestre de 2025. Mas, as atuações de Lázaro não convenceram Abel Ferreira e também os dirigentes do clube. Com isso, ficou acertado a saída do atleta ao final desse ano.

O lateral-direito Marco Rocha também possuía contrato até o fim desse ano. Mas, no mês de outubro, o jogador acertou sua renovação por mais uma temporada. Hoje, Rocha é o titular da posição com Abel Ferreira e a tendência é de continuar sendo.

Para a janela de janeiro, a tendência é de saída de cinco jogadores e também a chegada de cinco reforços. Lázaro e Dudu já estão com saídas encaminhadas, enquanto o atacante Facundo Torres, do Orlando City, está próximo de ser o primeiro reforço do Verdão para 2025.