Botafogo x Pachuca: a declaração de Júnior Santos

Junior Santos com a camisa do Botafogo em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Botafogo foi eliminado na estreia da Copa Intercontinental de Clubes, nesta quarta-feira (11/12), diante do Pachuca, do México. Mas, apesar do revés, o atacante Júnior Santos valorizou o empenho dos companheiros. Ele apontou o desgaste da longa temporada e o curto período entre o jogo final do Brasileirão para a partida contra os mexicanos como principal responsável pela derrota.

Artilheiro da conquista da Copa Libertadores da América, Júnior Santos entrou na segunda etapa quando o Alvinegro já perdia por 1 a 0. Ele não conseguiu agredir a meta adversária e só finalizou uma vez e para fora. 

Após a partida, o jogador apontou as dificuldades dentro e fora do jogo. Segundo ele, o ritmo acelerado do final de temporada prejudicou a equipe.

“Passamos por várias dificuldades, tivemos que superar. Foi o jogo da final (da Libertadores), depois o Internacional, não deu tempo para comemorar. Jogo com o São Paulo, viajamos logo em seguida. Chegamos no Catar de madrugada, fizemos um treino e o jogo. O time está de parabéns por tudo que fez na temporada, pelos títulos que conquistamos. Tem que ser valorizado o trabalho da equipe” disse, antes de prosseguir:

“Não tivemos muito tempo de adaptação, não é desculpa, queríamos vencer, era um sonho, não foi possível. Mas o grupo está de parabéns pela temporada. É agradecer a Deus pelo que vivemos e conquistamos na temporada”, disse em entrevista ao Sportv.

Por fim, Júnior Santos analisou a derrota apontando os méritos do Pachuca, na vitória por 3 a 0.

“Sabemos como é o futebol. O adversário conseguiu concluir as chances de gol, fez marcação forte. A gente vem jogando muitos jogos, hoje não conseguimos os gols. O adversário foi mais eficiente, futebol é isso. As coisas não aconteceram, é levantar a cabeça, ano que vem temos muita coisa para disputar”, finalizou.