O dono da SAF botafoguense não quer diminuir o ritmo da equipe campeã da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. John Textor segue de olho no mercado de jogadores durante a intertemporada e quer a contratação do zagueiro Jair Cunha, do Santos.
- Santos elabora plano para contratação de novo treinador
- Após brilhar no Atlético-MG, ele pode reforçar o Santos para 2025
O Alvinegro foi eliminado para o Pachuca, do México, na estreia da Copa Intercontinental de Clubes, nesta quarta-feira (11/12), em Doha, no Catar. O desgaste da equipe, por conta do ritmo acelerado do fim de temporada, ficou evidente na derrota por 3 a 0.
Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo. Oussama Idrissi, Nelson Deossa e Salomón, marcaram para a equipe mexicana e acabaram com o sonho botafoguense de enfrentar o Real Madrid na final e selar o ano mágico com mais uma conquista.
Com o resultado, o Glorioso entra de férias, mas não o estadunidense John Textor. O empresário segue em busca de opções para reforçar o time e mirou no zagueiro, a joia do Santos, Jair Cunha. O atleta de 19 anos foi descoberto pelo treinador Fábio Carille nas categorias de base do clube e virou titular na Série B.
Ele atuou em 27 partidas, fez 1 gol e acumulou mais de 2 mil minutos em campo. Pelo destaque, ele atraiu o interesse do Botafogo, que já tinha tentado uma investida anterior mas que não desistiu. Segundo o jornalista Lucas Costa, em uma publicação no X, o time de General Severiano fará outra proposta.
“Botafogo não desiste de Jair, e prepara ‘mega proposta’ para o Santos. Além do valor alto, clube carioca pode envolver jogadores no negócio”, disse.
Ainda segundo o comunicador, Textor terá a concorrência de clubes europeus que têm sondado o jogador. Liverpool, da Inglaterra, Atalanta, da Itália, e os portugueses Porto e Benfica têm interesse no zagueiro do Santos.