Apontado como o próximo treinador do Santos, Gustavo Quinteros irá continuar no Vélez Sarsfield, da Argentina. Pelo menos é o que espera o presidente do clube argentino, Fabián Berlanga. Em entrevista concedida nesta semana, o dirigente afirmou que faltam apenas detalhes para cravar a permanência do técnico.
Notícias mais lidas:
- Jogador do Palmeiras atrai interesse de Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia
- Após brilhar no Atlético-MG, ele pode reforçar o Santos para 2025
Quinteros foi apontado como o novo comandante santista, depois que o português Luís Castro não respondeu o presidente Marcelo Teixeira em tempo hábil, para iniciar o planejamento de 2025. A intenção do dirigente é que quem assumir o comando técnico, o faça imediatamente.
No entanto, Gustavo Quinteros tem dois compromissos antes de poder assumir o Peixe. Nesta quarta-feira (11/12), decide o título da Copa Argentina, contra o Central Córdoba, enquanto no domingo enfrentará o Huracán, de olho no Campeonato Argentino. O Vélez lidera a competição de pontos corridos, com a mesma pontuação que o segundo colocado, Talleres, com 48.
Por outro lado, o presidente do Vélez Sarsfield, Fabián Berlanga descarta a possibilidade do treinador deixar a equipe. Em entrevista à rádio Dsports, ele afirmou que tem tudo acordado com Quinteros e apenas detalhes os separam de concretizar o prolongamento do vínculo.
“O aspecto contratual está praticamente definido e agora estamos falando do projeto esportivo, que é o que mais interessa ao Gustavo. Estamos muito perto de ele ficar, precisamos sentar e olhar o projeto. Se acertarmos a venda que podemos fazer e as incorporações que podemos realizar, acho que não terá problema”, afirmou Berlanga.
Fabián Berlanga ainda apontou as manobras financeiras que tem feito para garantir um projeto esportivo competitivo e assim a permanência de Quinteros.
“Estamos trabalhando com mais alguns gestores na engenharia que podemos fazer para obter mais renda e fazer alguns acréscimos específicos. Hoje conversamos com o Gustavo e seu representante, ele quer muito ficar e nós queremos muito que ele fique”, afirmou o presidente.