Vídeo: a declaração de Marcelinho Carioca sobre Depay a Rodrigo Garro, do Corinthians

Marcelinho Carioca, ex-jogador do Flamengo (Foto: Reprodução)

O craque do “Pé de Anjo”, Marcelinho Carioca, se comparou a Rodrigo Garro e Memphis Depay, dois dos maiores responsáveis pela remontada do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Especialista em bolas paradas, o ex-jogador analisou o modo como as estrelas corintianas batem na bola. 

Em entrevista à ESPN, Marcelinho Carioca foi questionado sobre a qualidade dos atletas do Timão e começou a analisar Rodrigo Garro. 

“O Garro é sinistro. Ele é canhoto, então ele tem muita bola colocada. Então é difícil fazer essa comparação porque ele ainda não teve os lances de variações: de média distância, de longa distância, de três dedos. Então ele só fez por cima da barreira ou no canto do goleiro, para surpreender. Ele tem muita qualidade para ser um grande cobrador de faltas”, iniciou. 

O meia argentino tem 10 gols com a camisa alvinegra e dois deles são de falta. O primeiro, ele marcou contra o arquirrival Palmeiras, na derrota por 2 a 1, no Campeonato Paulista, e o segundo foi contra o Racing, ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Já o neerlandês Memphis Depay também tem dois gols de falta pelo Corinthians, ambos na Neo Química Arena e pelo Brasileirão. O primeiro foi na vitória por 5 a 2 sobre o Athletico Paranaense, na 30ª rodada. No segundo, ele ajudou a vencer o Bahia por 3 a 0, na 37ª rodada. Ao todo, ele já fez 7 gols com a camisa do Timão.

“O Memphis já variou. Ele fez um gol contra o Athletico Paranaense, de chapa, de curva. Ele deu uma alavanca forte, na Neo Química Arena, então, tem repertório aí”, finalizou.

Ambos os jogadores entraram de férias junto com todo o elenco corintiano e voltam a campo apenas em janeiro, para a disputa do Campeonato Paulista. A estreia é contra o Bragantino, no dia 15 de janeiro, em Bragança Paulista.

Veja o vídeo