Bom negócio? Jogadores do São Paulo são oferecidos ao Cruzeiro

Luciano com a camisa do São Paulo dem 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Cruzeiro recusa ofertas por Luciano e Arboleda, do São Paulo

Em meio ao planejamento para a temporada de 2025, o Cruzeiro segue atento ao mercado, mas também recusa negociações que não se encaixam em suas diretrizes financeiras e técnicas. Recentemente, os nomes de Luciano e Arboleda, do São Paulo, foram oferecidos ao clube mineiro por meio de empresários. No entanto, a diretoria celeste descartou as contratações devido aos altos custos envolvidos e ao momento irregular dos atletas no Tricolor paulista.

A informação foi divulgada inicialmente pelo programa Os Donos da Bola, da TV Band Minas, e confirmada pela Rádio Itatiaia. Segundo a apuração, os salários elevados tanto de Luciano quanto de Arboleda pesaram na decisão do Cruzeiro, que busca reforços dentro de um orçamento controlado.

Luciano, atacante de 30 anos, tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2026. Apesar do vínculo longo, o jogador demonstrou incerteza sobre sua permanência no clube após a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o São Paulo não tenha colocado Luciano à venda, o momento financeiro do clube paulista o obriga a considerar negociações, mesmo para atletas importantes.

Já o zagueiro Arboleda, com contrato válido até dezembro de 2027, perdeu espaço como titular nos últimos jogos do Brasileirão sob o comando de Luís Zubeldía. Com a ascensão de Ruan Tressoldi ao lado de Alan Franco, Arboleda deixou de ser peça indispensável no elenco tricolor. Contudo, não há propostas oficiais pelo jogador até o momento.

O Cruzeiro busca reforçar a defesa e está à procura de um zagueiro que chegue com status de titular para 2025. No entanto, a contratação de Arboleda foi descartada devido ao impacto financeiro que sua chegada teria no orçamento do clube. A mesma lógica foi aplicada a Luciano, embora o ataque também esteja no radar de reforços.