Agora é oficial! Fluminense anuncia saída de dois jogadores

Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)

Fluminense inicia reformulação e define saídas de Marquinhos e Felipe Alves para 2025

O Fluminense já começou o planejamento para 2025 e anunciou as primeiras mudanças no elenco. O atacante Marquinhos e o goleiro Felipe Alves estão fora dos planos do clube para a próxima temporada. Ambos já se despediram dos companheiros e não terão seus contratos renovados.

Marquinhos, que estava emprestado pelo Arsenal até o início de 2025, teve um início promissor no Fluminense, destacando-se na fase de grupos da Libertadores. Contudo, o atacante perdeu espaço sob o comando de Mano Menezes, acumulando apenas dois gols e duas assistências em 28 partidas na temporada.

O Fluminense optou por não exercer a opção de compra do jogador, cujos valores ultrapassam os R$ 50 milhões. Uma renovação de empréstimo seria a única alternativa para mantê-lo, mas o Arsenal já indicou que não pretende realizar um novo empréstimo para o mesmo clube.

Felipe Alves, por sua vez, chegou ao Fluminense em janeiro de 2024 com um contrato válido até o fim do ano. Aos 36 anos, o goleiro atuou em apenas três partidas pelo clube e não atingiu as metas estabelecidas para a renovação automática do vínculo. Ele ficará livre no mercado a partir de 31 de dezembro.

Com a saída de Felipe Alves, o Fluminense contará com Fábio, Vitor Eudes e Gustavo Ramalho como opções para o gol em 2025. Já para o ataque, o clube deve buscar reforços, uma vez que Marquinhos era visto como um jogador de mercado, mas não conseguiu se firmar na equipe.

Outros atletas do elenco também têm contratos se encerrando no fim de 2024, incluindo Manoel, Felipe Melo, Diogo Barbosa e Jan Lucumí, que está emprestado até dezembro. A continuidade desses jogadores dependerá de novas negociações e do planejamento da diretoria para a próxima temporada.