Paulinho assume como coordenador técnico do Mirassol e busca novo treinador
Dois meses após anunciar sua aposentadoria como jogador, Paulinho foi apresentado nesta quarta-feira (11) como coordenador técnico do Mirassol. O ex-volante de Corinthians, Tottenham e seleção brasileira assume o cargo com a missão de conduzir o planejamento do clube para a temporada 2025, incluindo a busca por um novo treinador para substituir Mozart, que acertou com o Coritiba.
Notícias mais lidas:
- Saídas para 2025, situação envolvendo Depay e jogadores mais valiosos: as últimas notícias do Corinthians
- Ex-Corinthians é pego no exame antidoping
Aos 36 anos, Paulinho já confirmou que o Mirassol mantém conversas com Fábio Carille, ex-técnico de Santos e Corinthians, como um dos candidatos ao comando técnico. Segundo apuração, Carille esteve em Mirassol nesta semana para se reunir com o vice-presidente do clube, Júnior Antunes. Apesar disso, Paulinho reforçou que as negociações ainda estão em andamento.
“Houve conversas com alguns treinadores, sim, e o Carille foi um deles. Conversamos, explicamos como é o Mirassol, o projeto, mas ainda estamos dialogando com outros nomes. É preciso muita calma para decidir e escolher”, declarou o novo coordenador técnico.
O Mirassol estreia na Série A do Brasileirão em 2025, após terminar a Série B deste ano na segunda posição, com 67 pontos, apenas um a menos que o campeão Santos. Paulinho destacou que o planejamento para a próxima temporada também inclui a disputa do Campeonato Paulista, considerado o estadual mais difícil do país.
“O planejamento precisa ser muito bem feito, porque o ano é muito longo. O foco não é apenas a Série A, mas também o Paulistão. Estamos conversando sobre o treinador, o elenco e a permanência de jogadores. Quero seguir a linha do que foi feito até aqui. Temos metas claras, como chegar ao mata-mata do Paulistão, e precisamos nos preparar para isso”, explicou.
Antes de assumir integralmente o novo cargo, Paulinho ainda fará sua partida de despedida dos gramados. O jogo festivo está marcado para o dia 21 deste mês, às 9h30, no Canindé, em São Paulo. A celebração marcará o encerramento da carreira do atleta que também passou por clubes como Guangzhou e Barcelona e disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela seleção brasileira.
![](https://www.gaveanews.com/wp-content/uploads/Paulinho-em-acao-pelo-Corinthians.jpg)