Alessandro Brito comentou sobre a permanência do treinador
O Botafogo perdeu para o Pachuca, do México, por 3 a 0, na última quarta-feira (11), e foi eliminado do Intercontinental de 2024. Após o duelo, o diretor esportivo do clube, Alessandro Brito, comentou sobre a permanência de Artur Jorge no comando do Glorioso.
Notícias mais lidas:
- Jogador do Botafogo atrai interesse de clube do exterior
- Botafogo encaminha contratação de primeiro reforço para 2025
O Botafogo sabe que sofrerá saídas no elenco para 2025. O zagueiro Adryelson já havia confirmado que não continuaria no ano que vem. Após a eliminação da Copa Intercontinental, o meia argentino Thiago Almada também confirmou sua saída do clube carioca.
Com isso, o Botafogo precisará ir ao mercado em busca de reforços. E para isso, o clube conta com a ajuda de Artur Jorge, treinador da equipe. O diretor de futebol, Alessandro Brito, disse que deseja a permanência do treinador e afirmou que o Botafogo está buscando renovar o contrato de português, mesmo com vínculo que se encerra apenas em dezembro de 2025.
“A gente já vem conversando e planejando 2025. Independentemente das situações que a gente estava brigando por título, a gente já estava planejando e continua planejando. Então, claro, a gente quer que o Mister permaneça. A gente quer que alguns atletas que são chave pra nós permaneçam. Mas, claro, agora a gente tem que ver caso a caso e juntos continuar esse projeto. Que com certeza 2025 vai ser um ano maravilhoso também”, iniciou.
“Ele tem contrato conosco até 2025, então isso nos deixa tranquilos. Claro que ele quer uma valorização e a gente também está buscando essa valorização. Mas são vários atletas, vários funcionários que vão ser valorizados. Então a gente não pensa só no treinador, em várias pessoas”, finalizou Alessandro Brito.
Apesar da eliminação precoce na Copa Intercontinental, os jogadores e os torcedores do Botafogo tem muito o que comemorar, já que o clube carioca foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro na temporada 2024.