Oficial! Ex-Corinthians é apresentado em clube da Série A

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Estreante na elite do futebol brasileiro, o Mirassol deu o primeiro passo para o planejamento da próxima temporada com a contratação do multicampeão com o Corinthians, o ex-volante Paulinho, como coordenador de futebol. O novo dirigente falou sobre as estratégias adotadas para 2025, como a busca de um novo treinador e as disputas dos campeonatos Paulista e Brasileiro da Primeira Divisão.

“A gente vem conversando internamente na busca pelo treinador, não é uma missão fácil, porém, é o primeiro passo. O planejamento tem que ser muito bem feito porque o ano é muito longo. Então, é a busca pelo treinador, de elenco, buscar no mercado e, para muita gente de fora, tem a questão da Série A do Brasileiro, mas temos o Campeonato Paulista que é o estadual mais difícil do país. Temos que nos preparar para isso primeiro e então, consequentemente, para a Série A”, disse.

Com a saída de Mozart para o Coritiba, o Leão busca um substituto no mercado. Com o Campeonato Paulista e o Brasileirão pela frente, o dirigente confirmou que o clube entrou em contato com Fábio Carille, que deixou o Santos após conseguir o acesso para a Série A.

“Houve conversas com alguns treinadores, sim, e o Carille foi um deles. Conversamos, explicamos como é o Mirassol, o projeto, o processo que existe aqui dentro, mas ainda tem conversas com outros treinadores. Vocês sabem como é o futebol, de especulações, algumas coisas não são, outras realmente estão acontecendo, mas isso estamos preparando internamente. É difícil já ter uma contratação logo que acaba uma competição onde ocorre um acesso. É preciso ter muita calma para decidir e escolher”, disse.

Ele também falou sobre a reformulação do elenco e a possibilidade de ver jogadores que se destacaram com a equipe em 2024 saírem.

“Sobre a permanência de jogadores, chego agora e vou entender com a diretoria quem permanece, quem não permanece, mas é seguir a linha do que foi feito. Uma Série A o nível é outro, estamos olhando para ela, mas existe um Campeonato Paulista que é muito difícil e precisamos montar um elenco para fazer uma boa competição. Temos metas de chegar ao mata-mata e sou um cara muito competitivo”, disse.

Paulinho em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Corinthians)

Nova função

Enquanto jogador de futebol, Paulinho foi multicampeão pelo Corinthians e chegou a jogar no poderoso Barcelona, da Espanha. Ele fala sobre como se preparou e como será o trabalho com o Mirassol.

“É um desafio novo. Tudo o que vivi como atleta já passou. Depois de quase três anos estudando, fazendo a parte de gestão, uma gestão muito mais técnica do que a parte administrativa. Sou um cara que gosta do campo, todos vocês conhecem minha história, meu caráter e a minha personalidade. É o meu primeiro trabalho na parte de gestão, mas sou um cara preparado. Gosto de estar com a comissão técnica, preciso estar no campo para ver como o trabalho está sendo feito até para termos um feedback de todos os departamentos. Depois de quase três anos estudando, vejo que a comunicação entre os departamentos de alguns clubes que fui visitar fica muito distante entre comissão, fisioterapia, médicos e precisamos ser um grupo só para que o treinador possa fazer um grande trabalho. Aqui no Mirassol existem os processos, eles são importantes, e venho para ajudar”, finalizou.