Treinador havia feito pedido especial pela chegada do atleta
O Palmeiras está no mercado em busca de reforços para a temporada de 2025, e o técnico Abel Ferreira já listou quem gostaria que chegasse. Um deles é o zagueiro Santiago Mingo, do Defensa y Justicia, da Argentina. O clube foi atrás do atleta, mas acabou recuando na negociação.
Notícias mais lidas:
- É oficial! Dudu dá adeus ao Palmeiras
- Saiba tudo sobre Facundo Torres, jogador desejado pelo Palmeiras
O zagueiro Santiago Ramos Mingo foi um dos reforços pedidos pelo técnico Abel Ferreira. O clube alviverde chegou a abrir negociação com o time argentino, que acabou ‘travando’ o negócio neste momento. O Defensa y Justicia deseja iniciar conversas pelo jogador apenas depois do encerramento do Campeonato Argentino. A última partida da equipe acontece neste domingo (15).
Outro jogador que foi pedido por Abel, é o centroavante Alex Arce, da LDU , do Equador. De acordo com as apurações do Itatiaia, a diretoria palmeirense não aprovou o nome, mas por ter sido pedido do treinador, abriu negociação com o clube equatoriano.
No entanto, a negociação acabou tomando o mesmo rumo da de Santiago Mingo e ambas estão ‘travadas’ neste momento. Alex Arce possui 29 anos de idade e é convocado com frequência para a seleção do Paraguai.
O jogador foi o principal destaque da LDU nesta temporada, ao atingir uma incrível marca de 35 gols marcados em 43 partidas disputadas. Seu grande destaque fez com que alguns times da América do Sul o observassem, o que inclui o Palmeiras graças a Abel Ferreira. Arce foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai.
O primeiro reforço do Palmeiras para a temporada de 2025 deverá ser o atacante Facundo Torres, do Orlando City, dos Estados Unidos. A negociação entre os clubes está bastante avançada e a tendência é de que o acordo seja concretizado muito em breve.