O Corinthians segue trabalhando internamente para reforçar a equipe do futebol feminino, pensando em 2025. De acordo com o portal “Meninas do Timão”, o clube do Parque São Jorge mantém conversas com o estafe da volante Julia Bianchi, que se despediu do Chicago Red Stars, dos Estados Unidos, e que já atuou pelo arquirrival Palmeiras. No entanto, enfrentará a concorrência de times estadunidenses e brasileiros.
Notícias mais lidas:
- Corinthians toma decisão importante para 2025
- Memphis Depay projeta títulos pelo Corinthians em 2025 e destaca aprendizado em sua primeira temporada
Na última terça-feira (11/12), a atleta se despediu da equipe estadunidense e, assim, abriu a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. O Timão poderá assinar com a meio-campista, em uma negociação que não envolverá custos de aquisição de direitos econômicos.
No entanto, a diretoria corintiana sabe que o negócio não será fácil. Além do interesse de times dos Estados Unidos, enfrentará a concorrência de outros clubes brasileiros, todos da Série A1, do Campeonato Brasileiro. Palmeiras, Flamengo, Ferroviária, São Paulo, Internacional e Grêmio também querem contar com a jogadora a partir do próximo ano.
Julia tem o perfil de profissional que o Alvinegro busca para ocupar a titularidade da cabeça de área das Brabas. Ela ainda preencheria uma lacuna importante, criada com a saída de Ju Ferreira, que tem negociações avançadas com o Flamengo.
A catarinense de Xanxerê começou a carreira no Centro Olímpico e rodou por vários clubes do futebol nacional, como a Ferroviária, o Kindermann e o Palmeiras. Ela também fez carreira fora do Brasil, com passagens pelo Madrid CFF, da Espanha, e pelo Chicago Red Stars, que deixou nesta semana.
Pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Julia foi convocada pela primeira vez em 2020, quando marcou já na estreia. Em 2021, foi vice-campeã da SheBelieves Cup e ainda participou das Olímpiadas de Tóquio 2020, que foi adiada devido à pandemia de Covid-19, que acometeu o planeta.