Zagueiro do Atlético de Madrid não descarta jogar pelo Flamengo e elogia Filipe Luís
José Maria Giménez é amplamente reconhecido por sua longa e bem-sucedida trajetória no Atlético de Madrid. Durante sua estadia no clube espanhol, o defensor teve a oportunidade de compartilhar os vestiários com um brasileiro que atualmente se destaca em uma nova função.
Notícias mais lidas:
- Mesmo desejado pelo Flamengo, ele preferiu ficar no Palmeiras
- Flamengo: diretor de futebol escolhido por BAP tem data para início de trabalho
Por quatro temporadas, o jogador usando a camisa 2 foi parceiro de Filipe Luís, que hoje ocupa o cargo de treinador do Flamengo e recentemente conquistou a Copa do Brasil.
Em uma entrevista para a TNT Sports, o uruguaio comentou que tem acompanhado os primeiros passos da carreira do ex-colega e expressou seu desejo de reencontrá-lo em breve.
“Filipe é um amigo que o futebol me deu. Nos falamos, ele disse que vinha e eu o recebi com muita alegria. Agora tomara que possa vê-lo para cumprimentá-lo”, disse.
Além disso, Giménez não hesitou em mencionar que ao celebrar as conquistas de Filipe Luís, ele não descarta a possibilidade de um dia se juntar ao Rubro-Negro.
“Estou feliz que ele vá bem lá. Flamengo é um grande time da América. Quem não gostaria de jogar no Flamengo?”, afirmou.
Com o término da temporada do futebol brasileiro, o Flamengo concedeu férias a todo o elenco. Assim, Filipe Luís está na Espanha aproveitando alguns dias no país onde jogou por três clubes: Atlético de Madrid, Real Madrid Castilla (ESP) e Deportivo La Coruña (ESP).
José Giménez ingressou no Atlético de Madrid aos 18 anos, quando foi contratado pelos espanhóis junto ao Danubio (URU). Durante suas quatro temporadas juntos, ele e Filipe Luís chegaram à final da Champions League e conquistaram o Campeonato Espanhol.
Na carreira, Giméz atuou em apenas dois clubes: Danubio, do Uruguai, e Atlético de Madrid, da Espanha. O atleta conquistou duas vezes o LaLiga, uma vez a Supercopa da UEFA, uma vez a UEFA Europa League e duas vezes a Supertaça espanhola. Durante grande parte deste tempo, foi parceiro de vestiário de Filipe Luís.
Filipe Luís encerra a temporada do Flamengo de 2024 com um aproveitamento de 71%. Com o treinador, disputaram-se 15 partidas, com nove triunfos, cinco empates e apenas uma derrota. Ademais, foram marcados 23 gols e apenas 11 gols foram sofridos. Também traz na bagagem a conquista da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, com um resultado agregado de 4 a 1. O ano de 2025 é promissor para os torcedores do Flamengo.