Fluminense define quem vai substituir John Kennedy

John Kennedy em ação pelo Fluminense em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a permanência garantida na Série A, o Fluminense já começa a planejar o elenco para a temporada 2025. Além disso, um dos nomes que surge com força no radar do Tricolor carioca é o atacante Renato Kayzer, do Fortaleza. 

O jogador de 28 anos está sendo cogitado para assumir a vaga de John Kennedy, que recentemente deixou as Laranjeiras rumo ao Pachuca, no México.

Renato Kayzer: o novo reforço do Fluminense?

O atacante, que tem contrato com o Fortaleza até o fim de 2025, é visto como uma boa opção para o elenco, especialmente considerando a saída de John Kennedy. 

A negociação ainda está em andamento, com o clube carioca já tendo iniciado conversas com o Fortaleza para entender as condições do negócio. Com isso, a transferência dependerá de alguns fatores, como as condições financeiras e a negociação do valor que o Fortaleza investiu no jogador.

Renato Kayzer foi adquirido pelo Fortaleza por R$ 6 milhões, equivalente a 60% dos direitos econômicos, junto ao Athletico-PR. Sendo assim, caso a negociação não aconteça agora, o Fortaleza poderá perder a oportunidade de recuperar parte desse investimento, já que o jogador poderá assinar um pré-contrato a partir de julho de 2025.

O futuro de Kayzer no Flu

Dessa maneira, Renato Kayzer é visto inicialmente como uma opção para o banco de reservas. A ideia da diretoria do Fluminense é buscar um atacante de maior peso para assumir a titularidade, com Richarlison, do Tottenham, sendo o grande sonho para o comando de ataque. 

Vale destacar que, no momento, Mano Menezes conta com Germán Cano, Kauã Elias e Lelê como opções na função.

Em 2024, Renato Kayzer começou o ano emprestado ao Criciúma, onde marcou cinco gols em 20 jogos. Retornando ao Fortaleza no início do Brasileirão, ele anotou seis gols na competição, mesmo sendo reserva de Lucero. Sendo assim, o jogador tem mostrado poder de decisão, mesmo sem ser titular absoluto no Leão.

Renato Kayzer pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)