Agora é oficial! Meia vai deixar o Santos

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

A diretoria do Santos comunicou o meio-campista Patrick que ele não está nos planos para 2025. Embora ele tenha contrato com o clube até o fim de 2026, a intenção é que juntos encontrem um novo destino para o atleta.

Segundo o site ‘Transfermarkt’, o Alvinegro pagou cerca de 940 mil euros, cerca de 5,9 milhões de reais, pela contratação do jogador em abril. Ele foi um pedido do então treinador Fábio Carille, que entendia que o volante era uma boa adição para a campanha do acesso à elite do futebol brasileiro.

Mas, embora tenha sido um pedido direto do ex-mandatário, Patrick foi à campo em apenas 10 oportunidades, sem que fosse titular em nenhuma delas. A pouca utilização do jogador incomodou tanto o diretor de futebol Alexandre Gallo quanto o presidente Marcelo Teixeira, segundo o site “Diário do Peixe”. 

A nova missão, então, é procurar um desfecho para o atleta e diminuir o impacto financeiro que a chegada dele causou. As negociações para definir o futuro do meia devem começar nas próximas semanas.

Novo mandatário

Enquanto tenta resolver a situação de Patrick, a diretoria tenta encontrar um novo comandante para seguir com o planejamento da próxima temporada. Após desistir da contratação do português Luís Castro, Alexandre Gallo e Marcelo Teixeira estão de olho no técnico do Vélez Sarsfield, da Argentina.

Informações sobre um acordo envolvendo o Peixe e o treinador Gustavo Quinteros têm circulado pela imprensa ao longo da semana. Segundo o site “ge”, dentro do Santos existe um sentimento de bastante confiança de que o argentino comandará o time ano que vem.

O Alvinegro teria apresentado um projeto esportivo de longo prazo, com garantias de estabilidade de trabalho e se comprometeu a montar uma equipe competitiva. No entanto, ele está envolvido nas últimas rodadas do Campeonato Argentino e o Vélez tem chances de se sagrar campeão. Por isso, ainda nada foi oficializado para bem ou mal.