Real Madrid: Vini Júnior é eleito o melhor jogador do mundo

Vinícius Júnior comemora gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)

Vinícius Júnior é eleito melhor jogador do mundo pelo prêmio “Os 100 do Marca”

Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24 na votação do jornal espanhol Marca. O atacante brasileiro do Real Madrid superou seu companheiro de equipe, Jude Bellingham, que ficou na segunda colocação, e Rodri, meio-campista do Manchester City e atual vencedor da Bola de Ouro da France Football, que terminou em terceiro.

A premiação, chamada “Os 100 do Marca”, conta com a participação de 122 jornalistas, ex-jogadores e ex-treinadores de várias partes do mundo. Em sua terceira edição, o prêmio já consagrou Karim Benzema (2021/22) e Erling Haaland (2022/23). A escolha de Vinícius reflete sua consistência durante a temporada pelo Real Madrid, onde marcou 24 gols e deu 11 assistências.

Embora tenha sido apontado como favorito à Bola de Ouro, o prêmio da France Football foi entregue a Rodri, que encerrou a temporada com o título da Eurocopa pela Espanha e foi eleito o melhor jogador do torneio.

Ainda assim, os jurados do Marca destacaram a regularidade de Vinícius ao longo de toda a temporada de clubes como critério decisivo para sua vitória.

“Para os 122 membros do júri dos ‘100 do Marca’, a temporada de dez meses com o Real Madrid teve mais peso que o mês final com as seleções”, afirmou o jornal. Enquanto Rodri brilhou com a Espanha, Vinícius não conseguiu o mesmo impacto pela seleção brasileira na Copa América, mas se destacou pela constância no clube.

Além de Vinícius Júnior, outros três brasileiros figuraram na lista dos melhores do mundo: Savinho (27º), pelas atuações no Girona antes de se transferir para o Manchester City; Raphinha (58º), do Barcelona; e Igor Thiago (97º), do Club Brugge.

Veja os dez primeiros na eleição “Os 100 do Marca”:

  1. Vinícius Júnior, BRA (Real Madrid)
  2. Jude Bellingham, ING (Real Madrid)
  3. Rodri, ESP (Manchester City)
  4. Lamine Yamal, ESP (Barcelona)
  5. Dani Carvajal, ESP (Real Madrid)
  6. Erling Haaland, NOR (Manchester City)
  7. Toni Kroos, ALE (Real Madrid)
  8. Kylian Mbappé, FRA (Real Madrid)
  9. Florian Wirtz, ALE (Bayer Leverkusen)
  10. Harry Kane, ING (Bayern de Munique)