Real Madrid: jornal da Espanha questionada atitude de Ancelotti com Endrick

Endrick marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid - Angel Martinez (2024 Getty Images, Getty Images Europe)

O Real Madrid tem feito uma temporada abaixo das expectativas e a responsabilidade tem caído sobre o treinador Carlo Ancelotti. Um dos questionamentos sobre o trabalho dele é quanto à ausência de Endrick nas escalações.

Desde a goleada por 4 a 0 sofrida para o arquirrival Barcelona dentro do Santiago Bernabéu, pela La Liga, nada tem dado muito certo para o Real Madrid. Logo na sequência, sob a expectativa de ver Vini Jr ser consagrado com a conquista da Bola de Ouro, soube que a revista France Football iria premiar Rodri, do Manchester City, e boicotou a celebração.

A partir daí, viu o time catalão abrir 10 pontos de vantagem na ponta do Campeonato Espanhol, enquanto acumulava atuações ruins na UEFA Champions League. Em seis partidas no torneio, os merengues venceram três e perderam outras três. O atual campeão europeu ocupa apenas a 20ª posição e corria o risco de estar fora dos playoffs caso não fosse a vitória sobre a Atalanta, na última terça-feira (10/12).

Os madridistas viajaram para a Itália e tiveram um confronto complicado contra a equipe de Gian Piero Gasperini. Os gols foram marcados por De Ketelaere e Ademola Lookman, para os mandantes, enquanto Mbappé, Vini e Bellingham balançaram as redes para dar o triunfo para os espanhois.

No duelo, o astro francês, que abriu o placar, se machucou e Ancelotti preferiu lançar mão de Rodrygo. Ao longo do jogo, ele ainda acionou Asencio, Arda Guler e Luka Modric, mas não optou pelo jovem atacante brasileiro Endrick.

Ele, que foi contratado junto ao Palmeiras com uma das maiores promessas do futebol brasileiro, quase não tem atuado. A última vez que entrou em campo foi contra o Girona, pelo campeonato nacional, quando atuou apenas 9 minutos.

O jornal ÁS, de Madrid, chamou atenção para a peculiaridade e tem criticado o treinador constantemente por isso. Nesta temporada, embora tenha marcado nas estreias dele na La Liga e na Liga dos Campeões, foi preterido por Carlo Ancelotti. 

Somando todas as competições, ele fez 14 jogos e não marcou mais. O treinador tentou explicar que não pretende colocar pressão sobre o atacante de 18 anos, neste período complicado que vive o Real Madrid e isso justificaria as ausências dele. Por outro lado, Endrick pode ganhar uma oportunidade em outra competição, na Copa do Rei. Os madrilenhos estreiam em janeiro, no dia 6, contra o Deportiva Minera, de Cartagena, em um jogo sem o apelo dos torneio maiores.