É inegável que Gustavo Cuéllar seja um dos principais jogadores do Flamengo e um dos melhores volantes atuando no futebol brasileiro. Por conta de sua liderança, visão de jogo e técnica, acaba sendo espelho para jogadores mais novos. Um deles é o volante Daniel Cabral, destaque das categorias de base do clube. Em entrevista ao Globo Esporte, o jovem defensor revelou que se baseia no camisa 8 colombiano:
— Atuo como volante. Jogador de força, boa técnica, bom passe, trabalho bem com as duas pernas, consigo chegar à frente para finalizar, criar oportunidades. No Flamengo me espelho no Cuéllar, muito bom jogador, técnico, determinado, aprendeu a jogar no Flamengo.
Aos 16 anos de idade, é um dos líderes da Seleção Brasileira Sub-17. O volante também contou que um de seus sonhos é jogar com o Maracanã lotado:
— Sempre tive o sonho de jogar no Flamengo, entrar no Maracanã lotado, sentir a emoção de jogar com essa camisa. Tenho contrato até 2021, e a única coisa que penso agora é chegar ao profissional e conquistar o meu lugar. Se um dia tiver que sair, que seja feita a vontade de Deus. Mas vou honrar o manto até meu último dia em campo.
Daniel Cabral foi campeão da Copa do Brasil de sua categoria e eleito o melhor jogador do Mundial de 2018, em Dubai, onde o Flamengo se sagrou campeão.
Retirado de: Coluna do Flamengo