O Vasco assinou um contrato com a Nike para se tornar o novo fornecedor de material esportivo. De acordo com informações obtidas pelo Lance em colaboração com o CriaLab NewsColina, espera-se que o clube formalize um contrato com a empresa em 2025, para que possa vestir a camisa do Cruz-Maltino em 2026. O acordo terá validade de três anos.
- Léo Jardim, Vegetti, Lucas Piton, Léo, Paulo Henrique, Mateus Carvalho, Maicon, João Victor, Hugo Moura e David: os jogadores do Vasco com mais minutos jogados na temporada
- Atletas mais valiosos, reforço para 2025 e goleiros com mais defesas difíceis decisivas: as últimas notícias do Vasco
O portal também se descobriu que a intenção entre Vasco e Nike é estabelecer uma parceria extensa, com um espaço destacado para o clube nas lojas da marca e em parcerias com empresas como a Centauro. Adicionalmente, o acordo prevê a possibilidade de estabelecer a Vasco Nike, uma loja temática localizada no Rio de Janeiro, para evidenciar o retorno vigoroso da empresa à cidade.
Inicialmente, Rodrigo Silvério divulgou a informação sobre a aproximação entre Vasco e Nike.
Em uma recente entrevista coletiva, Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco, revelou que o acordo com a Kappa foi prolongado até o dia 31 de dezembro de 2025. Contudo, o líder do clube não descartou a possibilidade de ter um novo fornecedor de material esportivo a partir de 2026.
“Quando tivemos o advento da medida liminar, e houve o início desse processo de gestão liderado pelo presidente Pedrinho, nos deparamos com uma situação absolutamente inusitada no futebol, que é estarmos na metade de 2024, termos um contrato de fornecimento de material que termina em 31 de dezembro e não haver negociação para extensão desse contrato ou um novo fornecedor. “
“As fábricas precisam, por via de regra, de um ano, um ano e meio de antecedência para programar suas produções. Com base nisso, tivemos várias marcas globais com interesse no Vasco. A potencialidade, a força do clube é algo impressionante para quem chega de fora para entrar nesse processo de gestão. Entendemos que nesse momento era prudente que fizéssemos uma extensão do contrato da Kappa ao longo de 2025. Ela ficará conosco até 31 de dezembro de 2025 por uma questão de segurança e também abastecimento. Aí sim, em 2026, teremos ou uma nova extensão com a Kappa ou um novo fornecedor de material esportivo. Estamos trabalhando intensamente com a antecedência que o tema requer.”
Em 2009, a Nike deixou de patrocinar um clube do Rio de Janeiro ao deixar o Flamengo. A Olympikus tomou posse do cargo. Desde aquele momento, a companhia dos Estados Unidos nunca mais forneceu equipamentos esportivos para um time do Rio de Janeiro.