A declaração de Milton Neves após a eliminação do Botafogo

Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)

Botafogo perde para o Pachuca e dá adeus ao sonho do título mundial

O Botafogo encerrou sua participação na Copa Intercontinental de Clubes da Fifa nesta quarta-feira (11) com uma derrota por 3 a 0 para o Pachuca, no Estádio 974, em Doha, no Catar. Utilizando uma formação mista, a equipe comandada por Artur Jorge não conseguiu resistir ao atual campeão da Concacaf e foi eliminada da competição antes das semifinais.

O jornalista Milton Neves, conhecido por suas opiniões contundentes, classificou a derrota do Botafogo como uma “vergonha” em publicação na rede social X. Ele aproveitou para criticar comentários anteriores de Mauro Beting, que havia elogiado a equipe alvinegra.

“Que vergonha o Botafogo no Mundial! E o Mauro Beting garantiu que este era o melhor Glorioso da história, superando o Super Fogão de Manga, Nilton Santos, Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo”, escreveu Neves, ressaltando o descontentamento com o desempenho botafoguense.

Além disso, em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves atacou a decisão de Artur Jorge de poupar jogadores titulares para o duelo, chamando a estratégia de “pífia” e responsabilizando o treinador português pela eliminação.

“Mico botafoguense comprova que poupar jogador é burrice!”, afirmou no título de seu texto.

Em virtude do desgaste acumulado nos últimos jogos e da longa viagem até o Catar, Artur Jorge optou por preservar parte dos titulares. Alguns deles entraram apenas no segundo tempo, mas a equipe não conseguiu reagir à intensidade imposta pelos mexicanos. O resultado final selou a eliminação precoce do Fogão e adiou o sonho de conquistar um título mundial.

Com a vitória, o Pachuca avançou às semifinais, onde enfrentará o Al Ahly no sábado (14). O vencedor do confronto garantirá vaga na grande decisão contra o Real Madrid, que será realizada na próxima quarta-feira (18).