Léo Jardim foi um dos maiores nomes do Vasco na temporada, goleiro consistente e regular, ganhou o apoio da torcida e da diretoria do cruzmaltino.
Por isso que o Vasco colocou na mesa uma proposta e formalizou o interesse em renovar o contrato com Léo Jardim, que jogou todos os jogos do Vasco na temporada. O Goleiro, portanto, é quem decide aceitar ou não a proposta.
- A declaração de Caio Ribeiro direcionada a Léo Jardim, do Vasco
- Vídeo: a declaração de Léo Jardim após a classificação do Vasco
O Vasco portanto ofereceu contrato até o final de 2028 ao goleiro, acrescentou uma renovação automática de mais um ano se ele atuar em metade dos jogos no último ano de contrato.
O Vasco também aumentou, de acordo com o GE, consideravelmente o salário do jogador e da multa rescisória.
O Vasco iniciou os trâmites de renovação com o jogador pois ele entrará no último ano de contrato com o clube, o que permite, em julho de 2025, assinar um pré contrato com outra equipe e sair de graça do Vasco.
Sporting, de Portugal, é um das equipes que especularam a contratação do goleiro vascaíno. Nas tratativas, o Vasco reforçou a identificação que a torcida tem com o goleiro e a importância dele para o Vasco como um líder.
Léo Jardim se tornou o primeiro goleiro do Vasco a receber mil finalizações em dois anos de campeonato Brasileiro. Ele atuou em todas as partidas nas duas edições, se tornando um regular goleiro.
A diretoria do Vasco acredita que é possível que ele consiga se tornar um ídolo do clube, caso permaneça na meta do Cruzmaltino por mais anos.
O que o Vasco disputará em 2025?
O Vasco conseguiu voltar a se classificar para uma competição continental ao qual ele não participava desde 2017.
O Cruzmaltino, pela sua posição no Brasileirão, fechou o ano com a classificação para a Copa Sul Americana de 2025.
Além disso, vai disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão e também o Campeonato estadual, o mesmo que ele busca uma melhor posição do que nos últimos anos.