Tricolor busca a chegada de Wendell
Um dos maiores problemas do São Paulo é a lateral-esquerda, e um reforço para a posição pode estar chegando. Isso porque, o Tricolor avançou na negociação por Wendell, do Porto, de Portugal. A expectativa da diretoria São Paulina é de poder concluir o negócio em breve.
- Titulares do São Paulo são oferecidos a rival da Série A
- São Paulo acerta renovação e estipula multa de R$ 400 milhões
Apesar do avanço no negócio, o Porto faz jogo duro e deseja receber uma compensação financeira para liberar Wendell já em janeiro. O contrato do jogador com os portugueses se encerra em junho de 2025. Vale ressaltar que o atleta e a diretoria do clube paulista possuem boa relação.
O presidente Julio Casares foi o chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América de 2024 e Wendell fez parte do elenco. Com isso, as partes se aproximaram e tiveram uma relação muito próxima no dia a dia.
Mesmo com o avanço na negociação, nada está concretizado. Vale lembrar que o São Paulo sofre de forma financeira e em 2025 será com mais dificuldade ainda. O clube irá reduzir e cortar alguns gastos, assim limitando drasticamente o investimento no departamento de futebol.
Com dificuldades financeiras, o São Paulo fica na desvantagem em relação à concorrentes. Grêmio, Cruzeiro e Corinthians já demonstraram interesse na contratação do jogador, porém, nada aconteceu até esse momento.
A lateral-esquerda é uma das maiores necessidades do clube para a temporada 2025. Com a saída de Welington para o Southampton, da Inglaterra, e o retorno ‘precoce’ de Jamal Lewis para o Newcastle, também da Inglaterra, o São Paulo possui apenas o jovem Patryck para a posição.
Além disso, na visão da diretoria e do técnico Luis Zubeldía, o clube precisa contratar reforços para a lateral-direita, para o meio-campo e também para o ataque. O treinador argentino solicitou a chegada de cinco nomes para 2025, mesmo com o sofrimento financeiro.